Náutico
None

NÁUTICO

Com classificação próxima, Márcio Goiano fala em 'zerar cartões' e dar ritmo a jogadores

Com 23 pontos, Náutico está a apenas quatro de atingir margem de segurança por vaga nas quartas de final da Série C, restando ainda quatro rodadas

postado em 17/07/2018 08:58 / atualizado em 17/07/2018 08:58

Léo Lemos/Náutico
Na segunda colocação, com 23 pontos, e restando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Náutico está muito próximo se assegurar a classificação para às quartas de final da Série C. Para alcançar a margem de segurança pela vaga, será preciso somar mais quatro dos 12 pontos ainda em disputa. Uma situação confortável que levou o técnico Márcio Goiano a começar a planejar fatores secundários visando o mata-mata do acesso, como zerar cartões amarelos e dar ritmo de jogo a atletas que pouco estão sendo aproveitados nas últimas rodadas.

No próximo sábado, o Náutico encara a Juazeirense, na Arena de Pernambuco. Em seguida, sai para enfrentar o Globo-RN. Depois volta a atuar como mandante diante do ABC e encerra a participação na primeira fase diante do Remo, em Belém. 

"Temos opção de até tomar o cartão para não perder eventualmente (um atleta) para um segundo jogo. São situações que temos que administrar. Nós tivemos vários jogos e a leitura de alguns atletas. Hoje essa leitura é muito positiva com relação ao grupo. Podemos analisar melhor no sentido de nos ultimos jogos dar condição e ritmo a alguns jogadores que não tiveram oportunidades", projetou o comandante alvirrubro, que também valorizou o momento de recuperação do Náutico dentro da Série C. Porém, destacou que algumas lições precisam ser aprendidas para a fase final da competição

"Somos a equipe que mais pontuou nesses últimos jogos. Hoje com 23 pontos já abrimos uma diferença e tudo isso temos colocado na balança. Nesse momento temos que ter tranquilidade porque estamos em uma sequência boa. Eu falo sempre para os atletas que a nossa meta inicial é a classificação. Mas o grande objetivo do Náutico é voltar para a Série B. Então certas coisas que acontecem a gente que tem anotar para tirar proveito em um momento decisivo. São detalhes que a temos que mentalizar, anotar, para em uma hora importante conseguir esse objetivo principal", concluiu.