Náutico
None

NÁUTICO

Náutico próximo de anunciar o retorno do atacante Jorge Henrique, após 14 anos

Jogador, de 36 anos, deve ser apresentado oficialmente no próximo domingo antes do amistoso de reabertura dos Aflitos

postado em 11/12/2018 18:54 / atualizado em 11/12/2018 21:01

Figueirense/Divulgação
Apenas detalhes separam o retorno do atacante Jorge Henrique ao Náutico, após 14 anos. Em estado avançado na negociação, a diretoria alvirrubra, inclusive, espera apresentar o avançado momentos antes do amistoso contra o Newell's Old Boys, no próximo domingo, que marcará a reabertura dos Aflitos. 

O jogador, de 36 anos, chega como a principal contratação do clube para a temporada, em uma engenharia financeira semelhante a que possibilitou a contratação do paraguaio Ortigoza este ano. Com parte dos salários do jogador sendo custeada por um grupo de apoiadores da atual direção timbu. 

Campeão pernambucano pelo Náutico em 2004, Jorge Henrique também chega como um pedido do técnico Márcio Goiano, que trabalhou com o atacante no Figueirense em 2017. Este ano, ainda pelo clube catarinense, Jorge Henrique foi campeão e eleito o melhor jogador do estadual. Ao todo, na temporada, foram 29 partidas, sendo 22 como titular, e cinco gols marcados.
 
Nas conversas com a diretoria alvirrubra, Jorge Henrique demonstrou o interesse de encerrar a carreira no clube que o projetou.

Apesar de carioca, Jorge Henrique é prata da casa do Náutico. Em 2004, formou dupla de ataque com Kuki no título pernambucano. Porém, no ano seguinte, entrou em litígio com o Náutico para poder se transferir para o Atlético-PR.
 
Defendeu ainda Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Vasco, Internacional e Corinthians, onde viveu o melhor momento da carreira ao conquistar a Copa do Brasil de 2009, o Campeonato Brasileiro de 2011, e principalmente a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

Questionado sobre a possivel contratação de Jorge Henrique, o presidente Edno Melo se esquivou. "Adotamos a política de só anunciar jogadores com contratos assinados. Temos um jogador em tratativas e pode ser que a gente consiga revelar amanhã (quarta) ou até domingo na hora do jogo", disse o mandatário timbu. "Não lembro (se já jogou com Kuki). Ele está no Brasil, então está perto dos Aflitos", brincou em seguida.
Edvaldo Rodrigues/Arquivo DP