Náutico
None

NÁUTICO

Para lateral Assis, invencibilidade de 12 jogos do Náutico motiva também os rivais

Para experiente defensor, de 33 anos, tentar quebrar sequência positiva dos alvirrubros será um incentivo a mais para os rivais

postado em 15/03/2019 19:08

<i>(Foto: Léo Lemos)</i>
Após ficar ausente por cinco partidas, por conta de uma lesão muscular na coxa, o lateral esquerdo Assis retornou ao Náutico no segundo tempo da vitória sobre o CRB por 2 a 1, na última quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Assim, o jogador se coloca à disposição do técnico Márcio Goiano para retornar a titularidade no clássico de domingo, contra o Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Partida que pode dar ao Timbu, a liderança do Estadual e todas as vantagens para as fases decisivas da competição.

Além disso, contra os tricolores, o Náutico defenderá uma invencibilidade de 12 partidas, com cinco vitórias consecutivas. Momento bom da equipe que, para o jogador, também motiva os adversários. Para Assis, encerrar essa sequência sem perder do Náutico servirá como combustível extra para os tricolores.

"Precisamos manter os pés no chão e trabalhar cada vez mais porque a cobrança só aumenta. Os adversários entram com um incentivo a mais, que é quebrar essa nossa marca. Então temos que estar cada vez melhor preparados", destacou. 

"A invencibilidade é um reflexo do trabalho que está sendo feito pelo clube. Somos um time humilde e muito unido, focado apenas e fazer nosso melhor. Sabemos que uma hora essa invencibilidade irá acabar, mas quanto mais prolongarmos isso, mais longe chegaremos nas competições. Trabalhamos para continuar nesse ritmo para o resultados estarem dentro dos nossos objetivos", completou o experiente jogador, de 33 anos.

Para Assis, o Náutico precisa fazer valer o fator de jogar nos Aflitos para conseguir a sua primeira vitória em clássicos na temporada. Até agora, o time acumula uma derrota (3 a 1 para o Sport, na Ilha) e dois empates por 1 a 1 (nos Aflitos e no Arruda) com o Santa Cruz. No último, porém, acabou eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis.

"Estamos focados para dar o nosso melhor e conseguir o resultado positivo. Sabemos que será muito difícil, mas precisamos aproveitar o fator casa. Esse é um jogo que o vencedor faz por merecer o resultado, então é necessário estar atento o tempo todo. Será um grande jogo e estamos prontos para mais um clássico", finalizou.