Náutico
None

NÁUTICO

Técnico do Náutico cita importância do jogo contra Altos e não confirma retorno de Wallace

Márcio Goiano escondeu toda a escalação para o confronto e, apesar de o time piauiense ainda não ter vencido na competição, tratou o jogo como decisivo

postado em 22/03/2019 16:26 / atualizado em 22/03/2019 16:51

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Na entrevista coletiva que antecede o jogo do Náutico contra o Altos-PI, neste sábado, nos Aflitos, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o técnico Márcio Goiano confirmou a possibilidade de fazer mudanças no time por conta do desgaste de alguns atletas. O treinador, contudo, não confirmou quais peças serão trocadas porque ainda vai analisar o último treinamento.

"A gente vai procurar escalar aqueles atletas que realmente estão em melhores condições físicas porque é uma decisão", disse, destacando a competitividade do grupo do Náutico na competição. "O nosso grupo é um grupo onde quem deixar de vencer essa rodada pode ficar para trás. Então nós sabemos da importância que é esse jogo para gente, a importância que a vitória representa".

Questionado sobre o retorno de Wallace Pernambucano - referência técnica do elenco e fora do time titular há sete jogos por conta de uma lesão no joelho -, que enfatizou estar bem para atuar 90 minutos, o comandante Alvirrubro deixou em aberto a volta do jogador. 

"Os dois estão brigando pela condição de titular", disse, ao citar o bom desempenho de Odilávio, substituto do atacante. O treinador, entretanto, afirmou que jogador tem respondido bem nos treinamentos e reiterou a confiança no atleta. "O Wallace vem bem, tem condições de voltar a ser titular porque é uma referência do Náutico. Ele é uma pessoa bem tranquila, bem equilibrada, que dentro de campo sempre nos ajudou, procurou vestir bem a camisa. E eu tenho certeza que ele vai ajudar a gente".

Outra hipótese de intervenção no time titular do Náutico diz respeito à lateral esquerda e à cabeça de área. Isso porque Jimenez, Josa e Assis - que voltou ao time com gol na última partida - estão aptos. Márcio não confirmou quais irão atuar, mas deu a entender que a dúvida consiste na escolha entre os dois últimos.

"Quando o Josa foi para a lateral, a gente tava tendo uma estabilidade muito grande. E a parte defensiva é a parte sólida da equipe. Então você tendo uma construção defensiva, não dando oportunidade para os adversários, você acaba tendo uma tranquilidade. E o Josa nos deu essa tranquilidade. Até porque tem um bom passe, tem a marcação, e quando a gente tem a bola, consegue ter esse bom passe. Mas não é da posição. Então, nós vamos ter que decidir. E Assis é um jogador que a gente confia", pontuou.

O meia Danilo Pires, substituído mancando no último jogo, foi poupado do treinamento desta sexta-feira, mas está liberado para o jogo. Sem problemas de suspensão, o provável Náutico para enfrentar o Altos-PI deverá ter: Bruno; Hereda, Camutanga, Suéliton, Josa (Assis); Jimenez, Luiz Henrique, Danilo Pires (Maylson); Thiago, Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano).
 
No torneio regional, o Alvirrubro é quarto colocado Grupo B a três pontos do líder, Botafogo-PB, e está um ponto à frente do quinto lugar, CSA. O adversário piauiense, por sua vez, em seis jogos na competição tem dois empates e quatro derrotas.