Náutico
None

NÁUTICO

Márcio Goiano exalta importância de jogadores experientes na vitória contra o Altos-PI

Saindo do banco, os experientes Maylson e Wallace PE fizeram os gols que decidiram a partida e colocaram o Timbu próximo da classificação

postado em 23/03/2019 21:28 / atualizado em 23/03/2019 22:08

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Sem perder desde o jogo contra o Sport, no final de janeiro, o Náutico alcançou o 15º jogo de invencibilidade. Porém, mais do que isso, a vitória contra o Altos, segundo triunfo consecutivo na Copa do Nordeste, pavimentou o caminho para a arrancada do Timbu à classificação no campeonato estadual. O técnico Márcio Goiano destacou a importância dos jogadores mais experientes do elenco, que contribuíram com os dois gols da partida após saírem do banco de reservas. 

“O grupo tem sido muito importante. Ter esses jogadores de peso com harmonia, com equilíbrio e com tranquilidade, mesmo fora de campo, como o Wallace, você vê o Maylson e o Jorge Henrique, que são experientes, possuem também experiência de vida, títulos e um currículo que nós conhecemos, mas estão sempre ali e prontos para entrarem no jogo e hoje, entraram e fizeram a diferença para gente”, contou o comandante do Timbu.
    

Márcio Goiano exaltou ainda a persistência dos jogadores mais jovens que estiveram no time titular contra o Altos, que teve a proposta de se defender bem definida ao longo de toda a partida. 

“Eles não tinham nada a perder, na verdade, os jogadores do Altos só tinham a ganhar, porque era mais um jogo que eles tinham a chance de expor suas qualidades, suas condições, então os atletas perderam a chance e a oportunidade de fazer um bom jogo contra o Náutico. A equipe adversária em momento nenhum propôs o jogo.” 

Importância da vitória

O jogo contra o Altos-PI foi o sétimo do Náutico pela Copa do Nordeste e marcou a segnda vitória consecutiva. Com o triunfo, o Timbu chegou aos 14 pontos e alcançou o terceiro lugar do Grupo B. Márcio Goiano exaltou o resultado e apontou que a equipe cresceu na competição no momento certo. 

“Nós sabíamos da importância da vitória, especialmente, após vencermos o CRB e conseguir seis pontos em dois jogos e o grupo fez valer sua formação neste momento da competição, que é muito importante”, salientou.