Náutico
None

NÁUTICO

VP do Náutico explica parceria com América-PE; atletas e comissão técnica serão cedidos

Clube ainda não confirmou a lista dos jogadores que irão por empréstimo

postado em 18/04/2019 12:32 / atualizado em 18/04/2019 12:52

<i>(Foto: Julio Jacobina/DP )</i>
O Náutico e o América-PE firmaram uma parceria até o fim do ano. O Alvirrubro irá ceder uma parte da comissão técnica e alguns jogadores para reforçar o Mequinha na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no início de maio. O treinador Levi Gomes, inclusive, já comanda os treinamentos do Alviverde, que iniciou a preparação na última segunda-feira. O objetivo é dar bagagem aos atletas do Timbu.

“Alguns jogadores que a gente quer observar e alguns outros que estão com dificuldade de obter espaço vão ser colocados para fortalecer (o América-PE). E membros de comissão técnica não só Levi, a gente deve também fornecer preparador físico, assistente técnicos, enfim. A gente deve ir praticamente com uma comissão técnica. A ideia é fortalecer o América para a competição e ao mesmo tempo colocar em atividade jogadores nossos que a gente quer observar com mais atenção”, pontuou o vide-presidente. De acordo com Diógenes, os atletas a serem emprestados passaram por uma análise do técnico Márcio Goiano.

O clube não confirmou, mas a tendência é que sejam os seguintes jogadores: Renan (goleiro); Otávio, Richard e Wendel (zagueiros); William Gaúcho, Rhaldney e Celestino (volantes); Luiz Felipe e Neto (meias); Juninho, Júlio e Yuri (atacantes). A expectativa é que a lista oficial seja divulgada após as finais do Campeonato Pernambucano.

Diógenes explicou, ainda, que não partiu do Náutico as tratativas para promover a parceria. “O América nos procurou, colocou a ideia, a gente achou interessante e conversamos e evoluiu”, completou. 

O América-PE, estreará pela Série D no dia 5 de maio, contra o Bahia de Feira de Santana, no estádio Ademir Cunha. Na competição, o Mequinha está no grupo A6, composto também pelo América de Natal e pelo Serrano-PB. No Campeonato Pernambucano, o Alviverde foi rebaixado na penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado.