Náutico
None

NÁUTICO

Jogadores reconhecem nervosismo nos pênaltis, mas enaltecem espírito aguerrido do Náutico

Elenco não demonstrou apatia na saída de campo. Jogadores lamentaram penalidades perdidas, mas já focam nas próximas partidas

postado em 21/04/2019 18:56

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Com a derrota na final nos pênaltis por 4 a 3 para o Sport no Campeonato Pernambucano, os jogadores do Náutico lamentaram o vice-campeonato estadual, reconhecendo que o grupo não teve tranquilidade na hora de bater as penalidades máximas. Porém, o elenco alvirrubro enalteceu a postura aguerrida da equipe em buscar a vitória - e o Bicampeonato. 

Como havia perdido a primeira final por 1 a 0, o Timbu precisava ganhar por uma diferença de um gol para levar o duelo para as penalidades. O que, na partida, aconteceu. O zagueiro Diego Silva e o volante Jimenez balançaram as redes, enquanto Guilherme marcou pelo Rubro-negro.   

“Tem que ter tranquilidade para bater os pênaltis. Infelizmente, eles tiveram essa tranquilidade. Mas é focar na Copa do Nordeste agora”, destacou o volante Danilo Pires. O atleta havia retornado ao elenco principal após ficar ausente por duas partidas. Na ocasião, nas quartas de finais da Copa do Nordeste e o jogo de ida da final do Sport, nos Aflitos.    

A tônica permaneceu no discurso do atacante Wallace Pernambucano. “Com certeza, a gente lutou desde o começo do jogo, desde o primeiro minuto a gente procurou fazer os gols que a gente precisava. Mas pênalti é assim mesmo, um time tem que ganhar e infelizmente foram eles. A gente trabalha focado todos os dias para manter o foco sempre. Conseguimos os gols que a gente precisava. Infelizmente perdemos, mas faz parte do futebol”, finalizou.