Náutico
None

NÁUTICO

Técnico do Náutico evita analisar Série C, mas elogia nível: 'Jogos melhores que o da B'

Dal Pozzo vai esperar mais quatro rodadas para poder avaliar a competição

postado em 17/05/2019 19:08 / atualizado em 17/05/2019 19:09

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Por conta da competição estar no início, o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não está em condições de analisar os times da Série C do Campeonato Brasileiro. A afirmação foi feita por ele mesmo após ser questionado em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O treinador, entretanto, elogiou as equipes paraibanas e disse, também, que as partidas da Terceira Divisão Nacional têm sido superiores às da Série B.

“Tem alguns times que estão me chamando atenção. É o caso do Botafogo-PB, do próprio Treze, que a gente acompanhou ano passado o acesso (da Série D para a Série C). O próprio Náutico. O Santa Cruz. Essas equipes com certeza sempre estarão lutando para subir. Ainda é prematuro (traçar um panorama). Mas o nível da Série C desse grupo do Nordeste está muito bom. Inclusive, jogos melhores do que da Série B do Campeonato Brasileiro”, avaliou o técnico. 

A competição tem apenas três rodadas disputadas e Dal Pozzo fará sua estreia justamente contra o Galo da Borborema, neste sábado, às 19h15, no estádio Amigão. O grupo do Náutico, inclusive, tem a peculiaridade, citada pelo técnico, de ser composto apenas por times da mesma região - diferentemente de outros anos onde havia alguns times do Norte ou Centro-Oeste. 

"Eu vou fazer uma avaliação mais profunda e falar, diagnosticar, sobre prováveis equipes que poderão classificar na sétima ou oitava rodada, quando os times estarão mais encaixados e definidos. Aí a gente vai ter algum parâmetro, agora é muito cedo. Quero esperar para ter uma definição”, explicou.