Náutico
None

NÁUTICO

Matheus Carvalho fala sobre fase no Náutico e elogia Dal Pozzo: 'parece com o Tite'

Jogador foi aproveitado em apenas seis das 31 partidas em 2019 e, antes de sequência com novo treinador, estava desde fevereiro sem ser acionado

postado em 21/05/2019 15:20 / atualizado em 21/05/2019 15:19

<i>(Foto: Yago Mendes/Esp. DP)</i>
Autor do gol da última vitória do Náutico e vivendo boa fase desde a chegada de Gilmar Dal Pozzo ao clube, Matheus Carvalho está feliz com as chances que vem recebendo no time. Ao todo, o atacante foi acionado em apenas seis partidas das 31 partidas no ano, sendo quatro com Márcio Goiano e nos dois jogos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Entre elas, um período de inatividade de mais de 100 dias, que segundo o atleta foi marcado por trabalho duro, apesar das chances não virem. 

“Cada um tem seu método de trabalho. O Márcio (Goiano) tinha o dele e ele acabou não aceitando minha característica, mas nos treinos ele estava sempre falando comigo, dizendo que era para eu continuar trabalhando, que eu teria oportunidade. Eu tenho 27 anos, mas já sou um pouco rodado. Já passei por algumas coisas, não só no profissional, mas na base também, eu já passei por situações semelhantes. Então, quando esse momento chegou com o professor Márcio, eu soube assimilar bem e foquei no trabalho”, contou.  

Com a queda do ex-comandante Timbu, Matheus voltou a se tornar opção. Nas duas partidas com Gilmar Dal Pozzo, o atacante jogou. Contra o Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, o jogador saiu do banco de reservas para ocupar a lateral esquerda. Já na partida com o Treze-PB, o avançado iniciou a partida como meio-campista e marcou o gol da vitória. O novo trabalho foi muito elogiado pelo camisa 16 do Timbu, que comparou Dal Pozzo a Tite, que comanda a Seleção Brasileira. 

“É claro que dá um novo fôlego ter a oportunidade, que mesmo para os mais rodados dá um ânimo novo. É um novo método de trabalho. Ele (Gilmar Dal Pozzo) é mais incisivo, mais enérgico com o grupo, até mesmo pelo estilo, por ser gaúcho, procura sempre buscar aquela força a mais dentro do grupo. Ele parece bastante com o Tite, eles têm o método de trabalho bem parecido e ele é um cara que vai somar muito para nós.”