Náutico
None

NÁUTICO

Náutico tem gol legal não validado e empata em 1 a 1 com o Confiança pela Série C

Timbu foi superior na maior parte do tempo, mas sofreu gol em desatenção; partida marca a queda dos 100% da equipe sob o comando de Dal Pozzo

postado em 25/05/2019 19:05 / atualizado em 25/05/2019 22:11

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O Náutico conheceu seu primeiro tropeço sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Jogando no estádio Batistão, contra o Confiança, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico ficou no 1 a 1. A partida marcou também a primeira vez que a equipe foi vazada desde a chegada do novo técnico. O Timbu abriu o placar na etapa complementar com Luiz Henrique, mas sofreu o empate logo depois.

O Alvirrubro, diga-se, foi prejudicado por um erro do juiz. No início da partida, o goleiro do Dragão espalmou uma bola para dentro da própria meta, tendo a bola passado em sua totalidade pela linha. Gol legal que a arbitragem não viu. Nos 90 minutos, o Náutico foi superior, apesar da queda na etapa complementar. O Dragão só chegava em bolas aéreas - e assim saiu o gol, em desatenção da defesa.
 
O Timbu volta a campo no próximo sábado, diante do Globo, no estádio dos Aflitos, às 17h50. Com sete pontos em cinco jogos, aguarda outros três jogos da rodada para saber sua classificação ao final. 

O JOGO
O Náutico não contou com Odilávio para a partida, que ficou de fora da delegação - motivo não informado pelo clube. No seu lugar, Fábio Matos foi escalado. Mais uma vez sem Assis, o volante Josa atuou improvisado no setor, novamente guardando posição na maior parte do tempo, sem avançar. Em crescimento após a chegada de Dal Pozzo, o meia-atacante Matheus Carvalho foi mantido na equipe.

A partida começou fria, mas o Timbu rapidamente comandou as ações. E poderia ter aberto o placar logo aos oito minutos. Não pela pressão que viria a colocar no adversário, mas por um erro grave do trio da arbitragem. Em falta de longa distância cobrada por André Krobel, o goleiro Jean espalmou para dentro da própria meta, tendo a bola passado em sua totalidade pela linha. Gol legal não validado.

O Náutico não demoraria a assustar. No lance seguinte, Wallace Pernambucano recebeu dentro da área e finalizou muito bem, mas acertou o travessão. Sofrendo a marcação do Confiança apenas no campo ofensivo, o Timbu tocava a bola pacientemente na defesa.

O Dragão apostava apenas em lançamentos, seja em ligações diretas a partir da defesa, escanteios ou até laterais alçados na área, mas Bruno não foi exigido nenhuma vez. O Náutico não sofreu sustos, estando bem postado na hora de recompor.

Com destaque, Matheus Carvalho. Participativo - ora aberto pela esquerda, ora centralizado para tabelar -, o jogador finalizou duas bolas perigosas. Assim como Thiago e Luiz Henrique arriscaram chutes de fora da área, exigindo boas intervenções do goleiro Jean. Etapa inicial terminou com o Náutico sendo superior.

SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou para a etapa complementar com mudança. Danilo Pires entrou no lugar de Matheus Carvalho. O ritmo da partida, porém, seguiu similar ao do primeiro tempo, com o Timbu dominando as ações e o Confiança apostando apenas em cruzamentos.

Entretanto, diferentemente da etapa inicial, o Timbu demorou a assustar o goleiro Jean. Mas, na primeira finalização, seria recompensado. André Krobel cobrou escanteio com capricho, no primeiro pau, e encontrou baixinho Luiz Henrique, que testou para o fundo das redes. Náutico na frente.

E o gol animou a equipe. Dois minutos depois, o Timbu voltou a levar perigo. Fábio Matos entrou na área e finalizou colocado, mas a bola passou raspando a meta de Jean.

Precisando vencer, o Confiança fez duas mexidas. E uma delas daria resultado, o atacante Bruninho. De tanto martelar em jogadas aéreas, o Dragão conseguiu seu gol. Em lateral cobrado diretamente na área, a defesa do Timbu cochilou e o jogador cabeceou para o fundo das redes.

O Náutico sentiu o gol. Sem conseguir manter a posse de bola, viu o Confiança crescer na partida e ter uma sequência de quatro escanteios - principal jogada do Dragão. Mas nestas, desta vez, a zaga esteve atenta.

Buscando a vitória e reagir no jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez duas alterações ofensivas. Wallace Pernambucano e Fábio Matos saíram para as entradas de Rafael Oliveira e Tarcísios Martins, respectivamente. Mas estas pouco surtiram efeito. Apesar do gol, o segundo tempo apresentou uma queda de rendimento da equipe.

FICHA DO JOGO
Confiança
Jean; Thiago Gomes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Italo (Thallyson); Tito e Ari Moura (Bruninho). Técnico: Daniel Paulista

Náutico
Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique, Fábio Matos (Tarcísio Martins); Matheus Carvalho (Danilo Pires), Thiago e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Bruninho (C) ; Luiz Henrique (N)
Cartões amarelos: Thiago Ennes e Rafael Villa (C); Fábio Matos e Danilo Pires (N)
Local: Arena Batistão
Horário: 17h15
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adenilson de Souza Barros (RO)