Náutico
None

NÁUTICO

Atuações: em jogo regular do Náutico, Wallace deixa a desejar e defesa volta a falhar

Zaga do Timbu toma novamente um gol após cobrança de lateral; em jogo que não sofreu, poderia ter tido uma participação maior do principal jogador

postado em 25/05/2019 20:06 / atualizado em 25/05/2019 22:37

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
No empate em 1 a 1 contra o Confiança, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico conseguiu ser superior - e poderia ter aberto o placar cedo se não fosse um erro grave da arbitragem -, mas ainda assim faltou alguém chamar a responsabilidade em uma partida que não se mostrou difícil. Referência técnica do time, Wallace Pernambucano poderia ter sido esse jogador, mas o atacante esteve apagado.

Com a característica de arranque e criação de espaços, o jogador desperdiçou uma boa chance no primeiro tempo ao entrar cara a cara com o goleiro e acertar o travessão, na melhor oportunidade do Timbu na partida. Além disso, foi pouco participativo quando o time tentou criar jogadas. Outro jogador com boas expectativas, Thiago esteve discreto.

Quem também deixou a desejar em um contexto favorável foi a defesa do Náutico. Exigida apenas em bolas aéreas, o setor voltou a tomar um gol, estando posicionada, após lateral cobrado diretamente na área, desta vez em falha conjunta de Josa e Suéliton - este em mais uma atuação aquém.

Autor do gol, Luiz Henrique apresentou-se bem, atuando de maneira regular novamente sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Matheus Carvalho fez bom primeiro tempo, participativo, mas foi sacado no intervalo. Em seu lugar, Danilo Pires esteve discreto. Camutanga mais uma vez bem, assim como André Krobel, efetivo nas bolas paradas - saiu dele a assistência para Luiz Henrique e o gol do Timbu mal anulado.

NOTAS
Bruno - 5
Krobel - 6
Camutanga - 5
Suéliton - 4
Josa - 4,5
Jiménez - 5,5
Luiz Henrique - 6,5
Fábio Matos - 5,5
Tarcísio Martins - S/N
Thiago - 5
Matheus Carvalho - 6
(Danilo Pires) - 5
Wallace Pernambucano - 4
(Rafael Oliveira) - S/N