Náutico
None

NÁUTICO

Dal Pozzo elogia time e enxerga evolução no Náutico: 'Melhorar em todos os setores'

Treinador falou sobre o setor que mais tem encontrado dificuldades para armar a equipe e elogiou versatilidade do meio de campo

postado em 26/05/2019 15:20 / atualizado em 26/05/2019 15:26

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Prestes a completar duas semanas no comando do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo se diz satisfeito sobre o nível apresentado pelo Timbu. À frente da equipe há três partidas, o treinador falou sobre os problemas que tem enfrentado na equipe - como o lado esquerdo, onde não conta com Assis. Fazendo questão de enaltecer as variações táticas que a equipe possibilita e disse enxergar ainda mais margem para crescimento.

“Tem me agradado muito (o time até aqui). Tem alguns setores que estamos com dificuldade, como a lateral esquerda. Josa tem cumprido e feito exatamente o que tenho pedido. Ofensivamente, a gente não pode cobrar ultrapassagem, mas sim um bom passe, que ele tem”, disse.

"Estamos com dificuldade no setor esquerdo. Odilávio não jogou (contra o Confiança) e era quem atuava como extremo. Hoje teve Fábio Matos. Matheus (Carvalho) tem feito por ali, assim como Tarcísio. Temos que melhorar em todos setores, mas tenho gostado”.

Especificamente, o treinador elogiou setor o meio de campo. E, em especial, um jogador: Luiz Henrique. O prata da casa vem retomando a regularidade apresentada na última temporada e, desde a chegada de Dal Pozzo, já contribuiu diretamente para dois gols - um e uma assistência. O técnico indica vê-lo como uma espécie de ‘coringa’.

“Nosso meio campo tem jogadores versáteis, onde durante a partida eu mudo sistema. Posso adiantar Luiz e ele me dá uma resposta positiva. Posso trocar (função) sem ter que mudar peças. Estou satisfeito, mas tenho a consciência que temos que melhorar", concluiu.