Náutico
None

NAUTICO

Com três dúvidas, Dal Pozzo não confirma time do Náutico para jogo contra o Botafogo-PB

Segundo treinador, tendência é repetir mesma formação que iniciou jogo contra Sampaio Corrêa, mas Wallace, Neto Pessoa e Danilo Pires preocupam

postado em 14/06/2019 15:35 / atualizado em 14/06/2019 15:46

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Visando o confronto contra o Botafogo-PB, neste domingo, às 18h, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse ter três possíveis 'problemas' para armar a equipe - Neto Pessoa, Wallace Pernambucano e Danilo Pires - mas indicou a manutenção do time. Dizendo-se satisfeito com a atuação da equipe na vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira, mencionou também a semana com pouco tempo para treinar.

"Nós temos problemas com os três jogadores que foram substituídos lá. Danilo Pires, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano. E mais Tarcísio Martins, que acusou um desconforto no músculo", disse. "Então hoje à tarde vamos ter uma resposta com o trabalho de campo. Se caso eles tiverem condições, é a mesma equipe. Mas eu estou preocupado porque o jogo de lá foi pesado e realmente eles saíram desgastados".

Na tarde desta sexta-feira o treinamento foi fechado, mas os três atletas estiveram presentes no aquecimento, único período liberado para a imprensa. A movimentação, aliás, será a primeira da semana com todo o grupo, já que terça-feira foi folga, quarta os titulares fizeram apenas regenerativo e quinta não houve atividades no campo por conta das fortes chuvas que caíram no Recife. 

"Esta semana foi atípica. Hoje que eu vou ter um primeiro trabalho com os atletas que atuaram na segunda-feira. Mas eu gostaria de dar continuidade à equipe que enfrentou o Sampaio. Nós fizemos um grande jogo com desempenho e resultado,  em alguns momentos posse de bola e também um futebol reativo", disse.

Se não puderem atuar, quem joga?

Apesar das dúvidas, o técnico Gilmar Dal Pozzo não fez mistério quando aos substitutos. Para o treinador, o jogo-treino contra o Íbis, na quarta-feira, que contou apenas com os atletas suplentes, deu uma resposta positiva.

"Se Danilo não tiver condições, entra o Jhonnatan. Vinha atuando, fez um amistoso quarta-feira contra Ibis, deu uma resposta muito boa e está em condições de jogar pelo menos 70 ou 80 minutos, talvez até o jogo todo. No caso de Neto Pessoa, seria Matheus Carvalho, que já vinha atuando por aquele lado. Já tinha atuado alguns jogos e então seria uma substituição normal. No caso de Wallace, quem joga é o Tharcysio, até porque Rafael Oliveira não reúne condições", explicou.

Assim sendo, a escalação do Náutico para o jogo contra o Botafogo-PB terá: Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Willian Simões; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires (Jhonnatan); Neto Pessoa (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Thiago.