Náutico
None

NÁUTICO

Para conquistar a segunda vitória consecutiva na Série C, Náutico recebe o Botafogo-PB

Na quarta colocação, Timbu ultrapassa o Belo em caso de vitória; para o confronto, técnico Gilmar Dal Pozzo pode fazer até três mudanças forçadas

postado em 15/06/2019 17:00

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
A última vitória do Náutico, diante do Sampaio Corrêa, representou uma quebra na oscilação da equipe, que vinha de dois empates. Agora, contra o Botafogo-PB, o Timbu terá a chance de iniciar uma sequência positiva na Série C e conquistar pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição, além de se consolidar no G4. A partida ante os paraibanos será neste domingo, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela oitava rodada da Terceirona.

O bom triunfo fora de casa contra os maranhenses, aliás, fez com que o técnico Gilmar Dal Pozzo não tivesse a intenção de alterar a equipe. Entretanto, surgiram três dúvidas forçadas para o treinador.

Por desgaste muscular, os atacantes Neto Pessoa e Wallace Pernambucano, além do volante Danilo Pires, têm presença incerta no confronto, ainda que tenham aparecido no aquecimento do treinamento desta sexta-feira - único período da movimentação aberto à imprensa. A atividade foi a primeira da semana com todo o grupo.

Caso realmente não possam atuar, Dal Pozzo não fez mistério. Adiantou que para a vaga de Wallace, o escolhido será Tharcysio. Já para o lugar de Neto, entrará Matheus Carvalho. Enquanto que para substituir Danilo Pires, o substituto será Jhonnatan. Independente de quem atuar, o técnico afirmou que a equipe precisa manter o foco a partida inteira para evitar o que aconteceu no último jogo em casa, contra o Globo, quando o Timbu abriu 2 a 0 e sofreu o empate no segundo tempo. 

“Vai ser um jogo difícil, onde eu quero minha equipe muito concentrada os 90 minutos, propondo o jogo, mas também marcando o adversário. Adversários com qualidade a gente tem essa preocupação de neutralizar", disse o treinador.

COMO VEM O BOTAFOGO-PB
Um ponto à frente do Náutico na terceira colocação, o Belo faz um grande ano. Campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste, é enxergado por Dal Pozzo como um dos concorrentes ao acesso. Para o duelo, terá apenas um desfalque, na lateral esquerda. Suspenso, Fábio Alves não joga. Em seu lugar, Neuton deverá fazer a sua estreia pela equipe.

"Botafogo-PB tem chamado atenção pelo bom futebol e pela organização do clube. Tem jogadores interessantes e um legado, uma maneira de jogar, desde a época de Itamar Schülle. Então é uma equipe extremamente competitiva, forte, marca bastante. E tem a qualidade do Marcos Aurélio, Juninho, Cleyton, que desequilibram. Fred também com uma bola parada de qualidade. Então o todo o time a gente se preocupar por aquilo que vêm apresentando”, comentou o técnico. 

FICHA TÉCNICA
Náutico
Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Willian Simões; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires (Jhonnatan); Neto Pessoa (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo-PB
Uma provável escalação do Botafogo-PB é a seguinte: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton, Kelvin (Marcos Aurélio); Nando. Técnico: Evaristo Piza

Data: Domingo (16)
Hora: 18h
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva-MT
Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues-MT (1) e Gislan Antonio Garcia da Silva-MT (2)