Náutico
None

SÉRIE C

Em jogo 'da vida' na Série C, Náutico duela com Ferroviário no Castelão para espantar crise

Timbu tem a difícil missão de bater o líder do Grupo A da Terceira Divisão para se aproximar do G4

postado em 15/07/2019 09:00 / atualizado em 15/07/2019 09:05

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Por parte de Gilmar Dal Pozzo, um jogo que precisa ser irretocável, ‘perfeito’. Do lado dos jogadores, a partida da ‘vida’ do clube nesta Série C. Assim se desenha a atmosfera do duelo decisivo que o Náutico fará diante do líder do Grupo A da competição, o Ferroviário, hoje, às 20h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 12ª rodada. Inclusive, em jogo para se reabilitar - e também espantar a crise - após a dura derrota contra o Imperatriz, na última rodada. 
 
Uma missão no Ceará difícil para o Alvirrubro, caso não queira se distanciar dos quatro melhores colocados. O Timbu está na sétima colocação, com 15 pontos. E a rodada acabou não sendo das melhores
 
Com as vitórias do Confiança, Sampaio Corrêa e Imperatriz contra ABC, Treze e Globo, respectivamente, o Alvirrubro ficou há três pontos do G4, posição ocupada pelos maranhenses. Entretanto, para "roubar" essa posição, o Náutico terá que tirar uma diferença de cinco gols no saldo de gols, já que o Imperatriz tem cinco e o Náutico zero.
 
Como carta na manga, o Náutico carrega um tabu de peso para o jogo. Contra o Ferroviário-CE fora de casa, disputou três confrontos ao longo da história. Em todos eles, os pernambucanos bateram o time cearense. Na ocasião, as oportunidades aconteceram em Campeonatos Brasileiros. O primeiro triunfo do Timbu ocorreu no Brasileirão de 1981, em uma goleada por 3 a 0. Nos dois anos subsequentes venceu pelo mesmo placar, 2 a 1. 
 
No primeiro embate que tiveram na Terceirona deste ano, o elenco timbu se saiu mal. Ainda no primeiro turno, foi derrotado pelo Ferrão, nos Aflitos, por 1 a 0. Chance agora, de devolver o placar contra os cearenses no Castelão. Inclusive, no lugar onde fez um jogo histórico e eliminou o Ceará por 2 a 0, pelas quartas de finais Copa do Nordeste. 
 
Para a partida, as novidades devem ser as entradas de Jhonnatan no meio e Jefferson Nem no ataque. O primeiro deve ser o escolhido para o lugar do negociado Luiz Henrique. Já o segundo deve fazer sua reestreia com a camisa alvirrubra. Já no lugar do suspenso Josa, Jiménez assume a proteção na defesa. Um desfalque de úlitma hora é o zagueiro Fernando Lombardi, que sentiu lesão muscular no treino da sexta-feira.

Ferroviário

Embalado após ganhar do Santa Cruz por 2 a 0 no Arruda, na última rodada da Série C, o Ferroviário volta os olhos para o Náutico. Líder disparado do grupo A da Série C, com 23 pontos - a cinco pontos do Confiança, segundo colocado -, o Tubarão quer confirmar o favoritismo dentro de casa, na Arena Castelão.  
 
Para conseguir o objetivo, os cearenses terão a volta do artilheiro do time, Edson Cariús. Depois de cumprir suspensão contra o Tricolor do Arruda, em Recife, o goleador jogará diante do Timbu. Na Série C, nos oito jogos disputados, marcou sete gols. Na temporada, esteve em campo em 23 oportunidades e balançou as redes 19 vezes.

Ficha Técnica 

Ferroviário-CE 
Nícolas; Osvaldir, Da Silva, Afonso e Michael; Leanderson, Mazinho e Janeudo; Lucas Mendes, Caxito e Isaac. Técnico: Leandro Campos

Náutico
Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga e Wilian Simões; Jiménez, Jhonnatan e Matheus Carvalho; Thiago, Wallace Pernambucano e Jefferson Nem. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Local: Arena Castelão
Horário: 20h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger (ES)