Náutico
None

NÁUTICO

Wilian Simões se consolida e soluciona lacuna da lateral esquerda no Náutico

Setor sofreu com a oscilação e até falta de jogadores em 2019, mas desde que o jogador entrou no time não saiu mais, inclusive com assistência

postado em 23/07/2019 09:00 / atualizado em 23/07/2019 08:37

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Chegou, jogou e resolveu. Essa é a história de Wilian Simões no Náutico. Após a partida contra o Treze-PB, em que deu a assistência do único gol da partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo enalteceu o jogador, que entrou na equipe com regularidade e não saiu mais. Desde então são sete partidas a partir do momento que ficou à disposição e todas como titular.

 

Jogador que mais atuou em campo na posição nesta temporada, Assis não conseguiu repetir as atuações de 2018 e oscilou, tendo recebido algumas críticas da torcida - está fora da Série C desde maio por uma lesão no ombro. Gabriel Araújo, outra opção no início do ano, teve poucas chances com Márcio Goiano e não agradou, sendo liberado após término de contrato no fim de abril.

"Quando eu cheguei fiquei 20 dias no CT porque eu entendia que nós tínhamos que trazer jogadores de qualidade. Principalmente na lateral (esquerda). E os dois têm muita qualidade. Erick está treinando, esperando o momento dele. Selecionamos jogadores de qualidade", disse Dal Pozzo.

Contratado para disputar a posição, Erick Daltro tem apenas 12 minutos em campo - justamente no único período que Wilian desfalcou o Timbu desde que assumiu a titularidade. Na vitória contra o Botafogo-PB, Wilian saiu na reta final do jogo por desgaste muscular.

Foi comum, aliás, ver improvisações no setor. O volante do time, Josa, foi acionado quando Assis esteve lesionado. Além dele, o meia-atacante Matheus Carvalho também 'quebrou o galho' no setor.