Náutico
None

NÁUTICO

Depois de vitória e classificação, Gilmar Dal Pozzo celebra atuação do Náutico: 'Merecedor'

Para treinador, equipe alvirrubra mereceu a vitória em jogo que teve domínio

postado em 17/08/2019 20:35

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Após uma grande partida do Náutico, que venceu o Botafogo-PB e garantiu a classificação às quartas de final da Série C, o treinador Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, onde aconteceu o jogo. O comandante alvirrubro demonstrou satisfação com o futebol apresentado e com o resultado obtido, além de considerar a classificação como um reflexo do merecimento alvirrubro.

"Eu falo que o resultado do jogo é a consequência do desempenho da equipe, então eu procuro orientar meus atletas, a gente trabalha no dia a dia pra jogar sempre um bom futebol, ser melhor e merecedor da vitória, então foi dessa forma".

Segundo a análise de Dal Pozzo, o jogo foi favorável ao Náutico, que apresentou um domínio ao longo de todo o primeiro tempo, ainda que não tenha aberto o placar.

"Tivemos no primeiro tempo quatro oportunidades claríssimas de gol, só faltou o gol. Dominamos, não deixamos o Botafogo chegar, não lembro de nenhuma oportunidade clara de gol que o Botafogo tivesse no primeiro tempo (...) e no intervalo eu pedi para os atletas continuarem concentrados, produzindo, mas ter mais objetividade na hora da finalização".

Já no segundo tempo, para dal Pozzo, o time abriu espaço para as jogadas de contra-ataque e desperdiçou boas oportunidades, mas soube definir o jogo.

"A gente produziu até menos em termos de situação clara de gol no segundo tempo, mas a gente foi cirúrgico, fez o gol. E depois que a gente fez o gol, a gente continuou se defendendo bem e aí surgiu o contra-ataque, e aí nós podíamos ter feito um jogo até mais tranquilo,  fazendo umas escolhas melhores agora na parte finalizar, pra fazer um passe".

Por fim, o Gilmar Dal Pozzo ainda valorizou o resultado obtido e a vaga nas quartas de final da Série C.

"Então o desenho do jogo foi esse, merecedor da vitória, merecedor da classificação e os atletas estão de parabéns".