Náutico
None

NÁUTICO

Com lesão, Jean Carlos é dúvida para o clássico; Wilian Simões e Paulinho iniciam transição

Meia tem entorse grau, enquanto lateral e atacante recuperam-se de contusões

postado em 19/08/2019 12:35

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Ausência de última hora na partida contra o Botafogo-PB, o meia Jean Carlos segue incerto para o Clássico das Emoções neste sábado, às 17h, pela última rodada da Série C. O jogador tem uma entorse no tornozelo esquerdo grau um (mais leve) e será avaliado diariamente nesta semana, apesar dos sinais positivos demonstrados na reapresentação do clube na manhã desta segunda-feira.

“Jean teve uma entorse grau um no tornozelo esquerdo na quinta-feira, mas hoje na reavaliação mostrou-se bem, sem dor. Fizemos alguns testes na fisioterapia e ele respondeu bem. Então a gente falou para ele descer e fazer um trabalho com Walter (Grassmann, preparador físico). Veremos como vai ser a evolução dele. Ele vai voltar com a gente para fazer a manutenção, mas se tudo der certo ele vai fazer a transição”, explicou o médico do clube, Rodrigo Sales.

O departamento médico alvirrubro falou também sobre Wilian Simões e Paulinho - que iniciaram a transição física -  e recuperam-se de uma entorse no tornozelo e de uma lesão muscular grau um na coxa esquerda, respectivamente. 

“Wilian Simões está bem da entorse que teve. Ainda sente um desconforto bem pontual, mas isso não tem impedido ele de fazer um trabalho já no campo com Walter”. comentou Rodrigo. “Já Paulinho recupera-se da lesão muscular que teve e está dentro do prazo para ir para transição”, concluiu o médico.

O lateral perdeu os últimos dois jogos, sendo substituído por Erick Daltro. Enquanto o atacante foi ausência das últimas três partidas, dando lugar a Jefferson Nem, Jean Carlos e Álvaro. Wilian, aliás, é um dos três pendurados que podem ser poupados no Náutico.