Náutico
None

NÁUTICO

Presidente do STJD vai analisar pedido de impugnação do jogo entre Náutico e Paysandu

Solicitação feita pelo clube paraense será apreciada em caráter de urgência

postado em 11/09/2019 18:25 / atualizado em 11/09/2019 18:36

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva recebeu o pedido do Paysandu para impugnar a partida contra o Náutico, que valeu o acesso do clube alvirrubro à Série B do Campeonato Brasileiro. A solicitação está nas mãos do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que deve apreciar o pedido em caráter de urgência, já que a CBF marcou para o próximo domingo o jogo de ida da semifinal da Série C, entre Juventude e Náutico, em Caxias do Sul. O pedido do Paysandu é para que esse confronto não seja realizado.

O clube paraense pede a impugnação do confronto das quartas de final alegando erro de direito, já que alega que o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti de forma equivocada, de acordo com o novo entendimento da Regra 12 que fala sobre mão na bola e lista como exceção as infrações de toque “se a mão ou braço estiver perto do corpo e não faça o corpo artificialmente maior”.

De acordo com a diretoria do Paysandu, o árbitro assim deixou de aplicar a regra, isso porque alega que o jogador Caíque Oliveira cabeceia a bola na direção do braço esquerdo do companheiro de equipe (Uchoa), que estava a uma curtíssima distância, com o braço devidamente recolhido junto ao corpo e que não faz qualquer movimento.

A peça de defesa do Paysando lembrou ainda a anulação da partida entre Aparecidense e Ponte Preta pelo STJD (por conta de intereferência externa) e de jogos anulados pela FIFA entre Inglaterra e Noruega na competição sub-19 e o confronto entre Uzbequistão e Bahrein, todas elas por erro de direito, segundo a defesa do Papão.