Náutico
None

NÁUTICO

Propostas para sair recusadas e vontade de renovar: Wallace PE espera Náutico por 'fico'

Atacante, que terminou como artilheiro do Timbu no ano, teve três propostas para sair, mas optou por ficar e ser campeão e aguarda por renovação

postado em 10/10/2019 07:30 / atualizado em 10/10/2019 08:23

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O futuro de Wallace Pernambucano ainda é incerto no Náutico. Pelo menos por enquanto. Jogador do elenco com mais partidas em 2019 (foram 45 dos 51 jogos no ano), artilheiro do time com 12 gols e “rei” das assistências, com 6, o atacante tem o desejo de permanecer para a temporada 2020. Porém, aguarda o contato da direção para renovar.

Segundo o empresário do jogador, Ytalo Pontes, Wallace Pernambuco tem uma identificação com o clube. São dois títulos nos últimos dois anos. Se depender dele, a renovação não terá nenhum problema. Ainda segundo o empresário, houve até o momento conversas extraoficiais para tratar do futuro do jogador.

“Eles conquistaram o título faz só três dias, estão ainda comemorando. É óbvio que existe uma identificação do jogador com o clube por ser campeão pernambucano (em 2018) e agora da Série C, então existe uma vontade de permanecer. Estamos aguardando o pronunciamento do clube para iniciar as conversas”.

Ytalo revelou também que Wallace Pernambuco teve três propostas oficiais e duas consultas sair do Náutico durante a Terceira Divisão, mas optou por ficar. E também criticou o calendário de transferências do Brasileirão, já que, depois que terminou a Série C, houve apenas um dia antes da janela de transferência para a Série B terminar.

“Esse foi um grande problema desse calendário de 2019. Durante a reta final tivemos três propostas oficiais e duas consultas de clubes da Série B, até depois do jogo do acesso. Mas eu nem coloquei uma situação para frente porque eu sabia o Náutico queria conquistar esse título e não podia perder o jogador. Então a gente, de certa forma, deixou passar e agora temos que esperar o ano que vem”, revelou. 

Má fase

Embora os números finais de Wallace Pernambuco são bons, o atacante terminou em baixa na temporada. São quase quatro meses sem balançar as redes. O último gol do atacante foi no dia 10 de junho, contra o Sampaio Corrêa, ainda pelo primeiro turno da Série C. 

Wallace Pernambucano em 2019

45 jogos (quem mais jogou)
12 gols (quem mais marcou)
6 assistências (quem mais deu passe para gols)
6 cartões amarelo