2

Operário vence Londrina fora de casa e encosta no G-4 da Série B

Fantasma chegou a 18 pontos e subiu para a quinta posição

13/07/2021 23:58 / atualizado em 14/07/2021 00:06
compartilhe
Operário venceu o Londrina por 2 a 1 fora de casa
foto: Ricardo Chicarelli/Londrina/Divulgação

Operário venceu o Londrina por 2 a 1 fora de casa

No duelo estadual na Série B, o Operário bateu o Londrina por 2 a 1 e se vingou da eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, há uma semana. O visitante aproveitou a desconcentração dos donos da casa e marcou dois gols nos primeiros minutos de cada etapa nesta terça.

Quando parecia sem forças, o Londrina colocou a bola na rede e pressionou até o último instante, sem sucesso, porém. Leandrinho e Marcelo fizeram para o Operário e Marcondes descontou.

O Londrina segue em má fase. São quatro derrotas consecutivas, com três em casa. O novo treinador não terá vida fácil e precisa ser escolhido a dedo para o lugar de Roberto Fonseca. O time é o vice-lanterna (19.º) da Série B, com apenas sete pontos e uma vitória.

O Operário ganhou a segunda, após a goleada sofrida por 5 a 0 pelo Náutico, e se aproxima do G4 - zona de acesso - com 18 pontos na quinta posição. O quarto colocado Guarani e o terceiro Sampaio Corrêa têm 19 pontos cada. Além disso, se vinga da eliminação no Campeonato Paranaense, sendo eliminado na semifinal pelo Londrina, após derrota por 1 a 0 e empate por 1 a 1.

Um dos grandes problemas do Londrina é tomar gol na primeira etapa e sair atrás no placar. No clássico paranaense, a revanche da semifinal do estadual, o Tubarão não mudou a história. Logo aos 5 minutos, Djalma Silva foi até o fundo e cruzou da esquerda. O zagueiro Marcondes cortou, só que parcialmente. A bola ficou viva na área e Pimpão, com um belo toque, ajeitou para Leandrinho marcar de voleio.

Depois, porém, o Operário recuou e deu a bola para os donos da casa. As chances foram criadas, principalmente na bola parada, mas Simão foi muito bem. Embaixo das traves, o goleiro manteve a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Depois da volta dos vestiários, espera-se que a atitude seja diferente. Não foi. O treinador interino Edison Borges viu o Londrina tomar mais um gol no início e de um cruzamento da esquerda. Djalma Silva recebeu com campo aberto e lançou à área. Marcelo ganhou dos zagueiros e cabeceou para baixo. A bola foi às redes.

Do gol em diante, o jogo caiu bastante. O Londrina, porém, encontrou forças na reta final e bateu Simão. Luiz Henrique, que tinha entrada há pouco, cruzou na cabeça do capitão Marcondes. O zagueiro finalizou e saiu para comemorar.

A emoção, então, apareceu no jogo. O lateral-esquerdo do Operário Fabiano tomou o segundo amarelo, após demorar para cobrar o lateral, e foi expulso. O Londrina tentou uma pressão, mas não adiantou.

No sábado (17), os dois times voltam a campo. O Londrina vai à Serrinha para enfrentar o Goiás, em Goiânia, às 16 horas. O Operário recebe em Ponta Grossa, no Germano Krüger, o CSA às 21 horas. Os confrontos são válidos pela 12.ª rodada.

LONDRINA 1 X 2 OPERÁRIO


LONDRINA
César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Augusto e Felipe (Luiz Henrique); Matheus Bianqui (Adenilson), Tárik e Marcelo Freitas; Caprini, Júnior Pirambu (Juan) e Tiago Orobó (Douglas Santos)
Técnico: Edison Borges (interino)

OPERÁRIO
Simão; Lucas Mendes, Alemão, Reniê e Fabiano; Leandrinho (Cleyton), Leandro Vilela, Marcelo (Pedro Ken) e Djalma Silva (Rafael Oller); Rodrigo Pimpão (Thomaz) e Schumacher (Rafael Chorão)
Técnico: Matheus Costa

GOLS - Leandrinho, aos 5 minutos do primeiro tempo. Marcelo, aos 2 e Marcondes, aos 38 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

CARTÕES AMARELOS - Leandro Vilela, Rodrigo Pimpão, Leandrinho e Fabiano (Operário); Ricardo
Luz (Londrina)

CARTÃO VERMELHO - Fabiano (Operário)

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Compartilhe