Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense recebe Palmeiras com meta de ficar mais longe da zona da degola

Tricolor encara terceiro colocado nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã

postado em 28/11/2019 09:30 / atualizado em 28/11/2019 12:56

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Animado após ganhar por 1 a 0 sobre o CSA, na segunda-feira, em Maceió, o Fluminense vai tentar nesta quinta-feira obter duas vitórias seguidas pela terceira vez no Campeonato Brasileiro. Mais importante do que isso, um triunfo sobre o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, pode deixar o clube bem mais longe do risco de queda para a Série B.

O Fluminense tem 38 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A combinação de vitória sobre o Palmeiras e derrota mineira para o CSA, às 21h30, no Mineirão, deixará a equipe das Laranjeiras cinco pontos à frente da temida zona de rebaixamento, uma distância considerável quando se leva em consideração que faltarão apenas três rodadas para o fim do campeonato.

Depois de ter sofrido até a última rodada para escapar da queda no Brasileirão do ano passado, o Fluminense quer agora desfrutar de um fim de torneio mais tranquilo. O volante Alan disse que está evitando fazer contas sobre a luta contra o rebaixamento, mas ele sabe que um triunfo nesta quinta trará alívio ao Fluminense, que poderia até começar a sonhar com algo melhor do que simplesmente não ir à Serie B.

"A gente pensa jogo a jogo. Não sei como a matemática está sendo feita, mas queremos ganhar os dois próximos jogos. Se isso acontecer, podemos até pensar em subir um pouco na tabela e pegar uma vaga na Sul-Americana", afirmou o jogador.

O técnico Marcão não poderá contar nesta quinta com o volante Yuri, que está suspenso. Airton e Dodi são os candidatos a entrar no meio de campo da equipe, com mais chances para o primeiro.

Uma vez mais o Fluminense não contará com o jovem atacante João Pedro. Ele se recuperou da virose que o tirou de ação na semana passada, tanto que treinou normalmente nos dois últimos dias, mas a comissão técnica acredita que ele ainda não readquiriu sua condição física ideal e, por isso, o atacante não enfrentará o Palmeiras.

Tags: futebol Fluminense Brasileirão palmeirassp seriea