Palmeiras
None

FUTEBOL SUL-AMERICANO

Conmebol volta a ampliar limite de inscritos para Libertadores e Sul-Americana

Medida se deve à preocupação da entidade com a pandemia de COVID-19

postado em 14/09/2020 13:48 / atualizado em 14/09/2020 13:59

(Foto: Divulgação/Conmebol)
Próximo do reinício das competições continentais, a Conmebol anunciou uma nova mudança no limite de inscritos para a Libertadores e Sul-Americana. Anteriormente, os clubes poderiam registrar 40 atletas na lista. Agora, o limite aumentou para 50.

Libertadores volta esta semana e terá transmissão do SBT na TV aberta. A emissora exibirá duas partidas por rodada.

A decisão de ampliar o limite de inscrições foi aprovada com unanimidade no conselho da Conmebol. A mudança se deve à preocupação da entidade com a pandemia do novo coronavírus.

Com o calendário apertado, a expectativa dos clubes e instituições é que não ocorra adiamento de jogos. Justamente por isso passa a se permitir um maior número de inscrições. Mesmo que uma equipe tenha casos de COVID-19, deve ser possível entrar em campo com outros nomes da lista.

A volta das competições continentais tem início nesta semana, com a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O período de paralisação do torneio foi de aproximadamente seis meses.

Tags: futinternacional futnacional atleticopr flamengorj vascorj saopaulosp palmeirassp gremiors internacionalrs seriea santossp bahiaba