Palmeiras

ESPORTE NA TV

SBT lidera audiência com jogo do Palmeiras na Libertadores

Transmissão da semifinal contra River Plate marcou pico de 23 pontos no Ibope

postado em 13/01/2021 10:16

(Foto: Reprodução/Palmeiras)
A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e River Plate nessa terça-feira (12/01) foi marcada pela classificação do time brasileiro para a final da competição e também pelo recorde de audiência do SBT desde 2009. A emissora de Silvio Santos, que agora tomou o tradicional lugar da Rede Globo e detém os direitos de transmissão do campeonato sul-americano até 2022, alcançou o sonhado primeiro lugar na Grande São Paulo e registrou vice-liderança em diversos outros.

River Plate marcou uma vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas ainda sim o Alviverde conseguiu chegar à final da Libertadores, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

A transmissão foi narrada por Luiz Alano (que substituiu Téo José porque está com COVID-19), com comentários de Mauro Beting e Jorginho.

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a partida marcou o pico de 23 pontos, no mesmo horário em que a Globo transmitia o 'Jornal Nacional', 'A Força do Querer' e 'A Cor do Poder'.

Enquanto a Record, com novelas e filme, teve apenas 6 pontos. Band, Cultura e RedeTV! empataram com 1 ponto cada uma em quarto lugar. A partida decisiva ficou 47 minutos em primeiro lugar.

Este número representa o maior Ibope do SBT desde 3 de maio de 2009. Na época, o “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, registrou índices parecidos na capital paulista.

A partida marcou a vice-liderança de audiência em parte das grandes cidades do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Campinas (SP), Porto Alegre e Curitiba.

A final está marcada para sábado (30/01), às 17h (horário de Brasília) com transmissão pelo SBT. Nesta quarta-feira (13/01) sai o resultado do rival do Palmeiras, que vai ser decidido entre Santos x Boca Junior no Maracanã (RJ). Porém, o jogo vai ser transmitido com exclusividade pela Fox Sports.

Tags: futnacional palmeirassp