Palmeiras
None

LIBERTADORES

Título do Palmeiras rende ao SBT maior audiência dos últimos 19 anos em SP

Emissora alcançou nível histórico de 27,3 pontos de média na Grande São Paulo. Em Mnas Gerais, decisão da Libertadores foi exibida pela TV Alterosa

postado em 29/11/2021 23:12 / atualizado em 29/11/2021 23:27

(Foto: Juan Mabromata/AFP)

A final da Copa Libertadores da América, disputada no último sábado em Montevidéu, garantiu ao SBT a maior audiência nos últimos 19 anos em São Paulo. O título do Palmeiras sobre o Flamengo rendeu à emissora de Silvio Santos recordes e marcas expressivas em outras praças espalhadas pelo Brasil. Em Minas Gerais, a decisão foi transmitida com exclusividade em TV aberta pela Alterosa



De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, que afere os resultados da audiência, a vitória alviverde por 2 a 1 conquistada na prorrogação deixou o SBT, na Grande São Paulo, com 27,3 pontos de média e 47% de share (percentual de televisores ligados em determinada programação).

A final ainda registrou picos de 32 pontos. Os dados apontam que 27,4 milhões de lares e 39,8 milhões de pessoas assistiram à decisão do principal torneio continental no País. Foi o melhor desempenho da emissora paulista desde o dia 21 de julho de 2002, quando marcou 28 pontos com a exibição do Programa do Silvio Santos.



Durante o horário de exibição da final, a Globo obteve 9,3 pontos de média, enquanto exibia Caldeirão com Marcos Mion, a novela Nos Tempos do Imperador e o SP2. O SBT nunca havia registrado tamanha diferença para a segunda colocada.

Os recordes do SBT também foram verificados em outras cidades. No Rio de Janeiro e em Brasília foi a maior audiência já alcançada pela emissora na história. Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Vitória e Goiânia também registraram ótimos índices.

Tags: audiência SBT flamengorj palmeirassp Alterosa libertadores2021