Palmeiras
None

ATLÉTICO

Proposta do exterior e sonho europeu: Róger Guedes se diz feliz, mas admite deixar Atlético

Jogador confirma proposta e deixa futuro na mão do clube e de agentes

postado em 08/06/2018 00:12 / atualizado em 08/06/2018 10:21


Em grande momento no Atlético, Róger Guedes admitiu a chance de deixar o clube alvinegro ainda no meio de 2018. O atacante, que é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols, é cobiçado por times da Arábia Saudita e da Europa.

“Velho, eu vivo dia após dia. To feliz no Atlético, hoje estou aqui no Atlético, então não posso pensar em sair, não tem nada concreto lá fora. A proposta chegou sim, oficial, a diretoria sabe, mas estou feliz no Atlético e vai ser da vontade de Deus se vou permanecer ou não. Então, em cada jogo que entro, entro vestindo a camisa do Atlético e para honrar as cores do Atlético”, admitiu o atacante, em entrevista após a vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o América, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Róger Guedes despertou o interesse do Al-Hilal e do Al Wehda, da Arábia Saudita, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Quando ainda defendia o Palmeiras - clube que o emprestou ao Atlético até o final da temporada -, o atacante também foi alvo de equipes europeias.

“Ah, a intenção, sempre, todo jogador quer ir para a Europa. Mas, como falei, se for da vontade de Deus, está na mão de Deus, se eu tiver que ir para a Arábia, para onde for, e for bom pra mim e para o clube, vou acatar da melhor maneira possível. Mas hoje sou jogador do Atlético, estou muito feliz aqui e, enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa”, disse.

De acordo com o próprio Róger Guedes, a possibilidade de deixar o Brasil o atrapalhou na época em que defendia o Palmeiras. Agora, a hora é de deixar as negociações ‘fora de campo’.

“Deixo com meus empresários. Essa de levar para dentro de campo, não levo mais. No passado, isso me prejudicou bastante, de cabeça na Europa, isso e aquilo. Então, hoje minha cabeça está centrada no Atlético. Se eu vou sair no meio do ano, no final do ano, isso eu deixo com meus empresários. Eu estou muito feliz aqui, isso eu deixo bem claro”, concluiu.

Após um período conturbado, Róger Guedes recuperou a titularidade e se tornou peça fundamental do Atlético. O atacante vive fase artilheira e é o principal goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Willian, do Palmeiras. Nesta quinta-feira, deu passes para os gols de Ricardo Oliveira e Tomás Andrade, na vitória alvinegra sobre o América.

Tags: róger guedes seriea futinternacional futnacional palmeirassp mercadobola atleticomg