Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por recuperação de vaga no G6 e pressionado por fim de jejum, Atlético recebe líder Palmeiras

Equipes se enfrentam às 17h deste domingo, no estádio Independência

postado em 11/11/2018 06:30 / atualizado em 10/11/2018 21:57

Bruno Cantini/Atlético
Atlético e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em momentos distintos na temporada. Enquanto o Galo tenta recuperar a posição no G6 e dar fim ao jejum de cinco jogos sem vitória na competição, o clube alviverde não perde há 17 partidas e tenta o triunfo nesta tarde para ficar mais próximo do título da Série A.

O Atlético perdeu uma posição com os jogos de sábado. O Atlético-PR venceu o Cruzeiro em casa e ultrapassou o Galo. Um empate no Horto coloca o time mineiro de volta no G6, mas o time poderá ser ultrapassado pelo Santos na segunda-feira. Os comandados de Levir Culpi somam 46 pontos na competição, mesmo número do Furacão, do Peixe e do arquirrival Cruzeiro. Por outro lado, o Palmeiras, com 66 pontos, está com cinco de vantagem para o vice Internacional. 

Em relação ao time, o técnico Levir Culpi tem apenas uma dúvida: Cazares ou Terans. O primeiro foi titular nas duas primeiras partidas do treinador no Atlético, mas perdeu a vaga para o segundo no último sábado, quando o Galo perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, no Independência. O técnico do Alvinegro, mais uma vez, ressaltou que quer mexer pouco na base que foi formada pelo ex-comandante Thiago Larghi. Por isso, o time nesta tarde não deve ter muitas novidades.

“Queremos mexer o menos possível, jogadores dentro de suas posições. Estamos conversando com eles para que o time possa disputar a Libertadores. Parte tática, bola parada. Foi a única coisa que treinei desde o jogo passado. As coisas acontecem. Vamos pegar o Palmeiras, que é a melhor equipe do campeonato”, disse.

Uma mudança, no entanto, é certa. Matheus Galdezani, suspenso, não enfrentará o Palmeiras. Luan, que esteve fora contra o Grêmio, deve voltar ao time. O jogador é um dos conhecidos de Levir Culpi no elenco.

O volante Elias aposta no duelo desta tarde como o ‘jogo da virada’, por sentir o clima diferente nos treinamentos durante a semana. Uma vitória contra o líder do Brasileiro colocará fim a um jejum de cinco jogos sem triunfo. A última vez que o Atlético somou três pontos na competição foi no dia 30 de setembro, quando bateu o Sport por 5 a 2.

“Esse é o jogo, o jogo da virada. Garanto que a equipe vem se dedicando muito neste período sem vencer. Estamos sentindo um brilho diferente nos treinamentos. Chegou a hora, temos que colocar em prática”, afirmou.

Palmeiras

O Palmeiras não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro há 17 jogos. A crescente na competição contribuiu, e muito, com os 88% de chances de o time faturar o título, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Quanto ao time que enfrenta o Atlético, o técnico Luiz Felipe Scolari deixou várias dúvidas no ar. A começar pela zaga. Antônio Carlos é o mais cotado para começar jogando, mas Luan corre por fora na briga pela titularidade. Já no meio-campo, Felipe Melo e Thiago Santos lutam por um lugar ao sol. No setor de armação, Guerra é o favorito pela vaga, mas a entrada de Lucas Lima não está descartada.

Além disso, Felipão poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha. O jogador ex-Atlético, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, ficou um mês em inatividade. 

Os desfalques ficam por conta do atacante Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos laterais Mayke e Diogo Barbosa, que ficam fora de mais uma partida em função de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

ATLÉTICO X PALMEIRAS

Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, David Terans (Cazares) e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Palmeiras
Weverton; Jean (Marcos Rocha), Antônio Carlos (Luan), Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Guerra (Lucas Lima) e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 11 de novembro, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Rapahel Pires (Fifa/GO)

Tags: palmeirassp seriea futnacional atleticomg