Palmeiras
None

ATLÉTICO

Atlético com três zagueiros e dúvida no ataque do Palmeiras: veja as prováveis escalações para o duelo deste domingo, em São Paulo

Rodrigo Santana testou o Galo com uma linha de cinco na defesa

postado em 05/10/2019 12:30 / atualizado em 05/10/2019 17:11

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético deve ter caras novas na equipe titular para o jogo contra o Palmeiras, às 16h deste domingo, no Allianz Parque, pela 23° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Rodrigo Santana escale três zagueiros. Guga, no lugar de Patric, e Leonardo Silva, na vaga de Cazares, podem ser as novidades.

O Galo deve ir a campo com: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva (Réver), Iago Maidana e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan e Otero; Di Santo.

Em 10° lugar na tabela, o Atlético soma 22 pontos. Nas últimas oito rodadas, a equipe não perdeu em apenas uma oportunidade — na partida retrasada, quando venceu o Ceará por 2 a 1. Na quarta-feira, o Galo foi superado pelo Vasco, em pleno Independência, também por 2 a 1.

Os comandados de Santana estão seis pontos atrás do Bahia, primeiro clube da zona de classificação à Copa Libertadores.


Capitão é desfalque

ausência fica por conta da presença de Réver. O camisa 4 não atuou na derrota por 2 a 1 por conta de um desconforto muscular na panturrilha direita.  


Time brasileiro que mais vezes entrou em campo neste ano, o Atlético tem sofrido com as lesões. Jair e Yimmi Chará também estão no departamento por conta de contusões musculares. Os goleiros Victor, Uilson e Michael, além do volante Ramón Martínez, também são desfalques.

O adversário

Vice-líder da Série A, com 46 pontos — três a menos que o Flamengo —, o Palmeiras ainda não perdeu sob o comando de Mano Menezes, ex-Cruzeiro. Luiz Adriano sentiu a forte sequência de jogos do futebol brasileiro e, por desgaste, pode ser preservado. As outras opções para o comando de ataque palmeirense são Deyverson e Borja.

Mano deve escalar o Verdão com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian, Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Dudu; Luiz Adriano (Deyversou ou Borja).

Tags: atlético palmeirassp futnacional seriea interiorfut