Palmeiras

Arbitragem causa revolta no Palmeiras, e jogadores pedem atenção para partida da volta

Dudu reclama de pênalti não marcado em favor do Verdão na derrota em Santos

Gazeta Press

Arbitragem do clássico na decisão da Copa do Brasil deixou Dudu e time alviverde revoltados
As críticas à arbitragem foram unanimidade no discurso dos jogadores do Palmeiras após a derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Revoltados com a não marcação de um pênalti sobre o atacante Lucas Barrios, aos cinco minutos do segundo tempo, os atletas do Verdão se mostraram preocupados com a reincidência de atuações controversas dos juízes. Parte dos alviverdes ainda cobrou atenção do escolhido para apitar a partida de volta da final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Palestra Itália.


O clássico teve início com Luiz Flavio de Oliveira no apito, mas um problema no abdômen forçou o juiz a pedir para o quatro árbitro, Marcelo Aparecido de Souza, substitui-lo. As críticas alviverdes fora disparadas contra ambos.

“Ele não deu o pênalti, é complicado, é difícil. não foi por causa do árbitro, mas é difícil todo jogo ter uma confusão por causa deles no final”, afirmou Dudu, um dos jogadores que mais deixava transparecer a irritação com o trio de arbitragem. O atacante recebeu um cartão amarelo por conta das reclamações no segundo tempo.

O destempero emocional também custou a presença do lateral direito Lucas no próximo duelo. Suspenso por ter recebido um amarelo no decorrer da partida, o atleta perdeu a cabeça em um lance com Lucas Lima e foi expulso de campo por chutar a bola contra o santista. “Ele deixou o braço na minha boca. Era um lance para ele receber o cartão amarelo. Paciência, eu já estava fora por causa do terceiro amarelo e prejudiquei um pouco a minha equipe. Agora nós temos que ter tranquilidade”, afirmou.

Mais comedido nas declarações, o atacante Rafael Marques procurou valorizar o placar que deixa o Palmeiras vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. Ele, no entanto, pediu para o time alviverde ficar alerta com relação à atuação do trio de arbitragem no confronto seguinte. “Uma derrota nunca é bom, mas temos mais 90 minutos e sabemos que a pressão da torcida faz a diferença. Nós só pedimos um pouco mais de atenção com a arbitragem”, declarou.

Visão semelhante teve o volante Arouca. O jogador disse estar crente na conquista do troféu. “Nós marcamos forte, é difícil jogar aqui. Agora vamos descansar para o próximo jogo. Com o apoio torcida temos tudo para conseguir um grande resultado e o título”, destacou.