Palmeiras

Luxação no ombro não deve tirar Gabriel Jesus da decisão da Copa do Brasil na próxima quarta

Jogador deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo do jogo com Santos

Gazeta Press

Susto no ombro de Gabriel Jesus não deve resultar em desfalque para Palmeiras contra Santos
Em minoria na Vila Belmiro, a torcida do Palmeiras foi dominada pela preocupação ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Jesus deixou o campo com muitas dores no ombro esquerdo durante a derrota por 1 a 0 para o Santos, sacramentada por gol do xará alvinegro. Porém, o primeiro exame do atacante teve resultados positivos.


Neste primeiro momento, o departamento médico alviverde detectou apenas uma luxação no ombro do jovem atleta. Deste modo, só o que pode tirá-lo da escalação palmeirense para o duelo de volta da final da Copa do Brasil é uma opção técnica do comandante Marcelo Oliveira.

Responsável pelas lágrimas de Gabriel Jesus, a pequena lesão ocorreu em uma dividida com o zagueiro David Braz, que também viria a protagonizar outro lance muito discutido no pós-jogo do Palmeiras: o suposto pênalti cometido sobre Lucas Barrios, não marcado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.

Se os próximos exames confirmarem a primeira avaliação médica de Gabriel Jesus, o Verdão terá uma única baixa para o derradeiro compromisso da Copa do Brasil: Lucas foi expulso no segundo tempo da partida na Vila por um desentendimento com o meia Lucas Lima. Vale destacar que o lateral já não poderia disputar o segundo jogo de um jeito ou de outro, uma vez que o acúmulo de cartões amarelos já havia lhe tornado desfalque antes mesmo da aplicação do vermelho.