Superesportes

PALMEIRAS

Técnico Cuca assume culpa por goleada e fala em 'recuperar autoestima' do Palmeiras

Treinador também reconhece que a equipe alviverde precisa de ajustes

Agência Estado

Treinador também reconhece que a equipe alviverde precisa de ajustes - Foto: Agência Palmeiras

Cuca ainda não sabe o que é comemorar no PalmeirasDepois da humilhante derrota para o Água Santa por 4 a 1, neste domingo, em Presidente Prudente (SP), o técnico voltou a eximir os jogadores de culpa e assumiu a responsabilidadeEle avalia que os palmeirenses passam por um período de instabilidade emocional e ficam muito abatidos quando tomam um gol, tendo dificuldade para reagir.

A lição de casa do elenco nesta semana é reencontrar a confiança e se fortalecer"Temos de recuperar a autoestima para buscar alternativas", afirmou o comandante, em entrevista coletiva após a derrota sofrida nesta 12ª rodada do Paulistão.

O treinador também reconhece que a equipe alviverde precisa de ajustes, mas faz questão de lembrar que os sete desfalques desta partida dificultaram as mudanças no time"Tem de ter equilíbrioEu sei o que posso fazer em termos de arrumar equipesNão adianta pensar que tem um supertimeTemos um bom time, vamos parar por aí."

Apesar do cenário negativo, Cuca mostra compreensão com o descontentamento dos torcedores"Não posso querer que alguém sorria para mimQuando decepcionamos, como estamos decepcionando, vai ter uma reaçãoTemos de entender isso", comenta.

O técnico, por outro lado, pede o suporte dos palmeirenses no momento difícil enfrentado pela equipe
"Ficar sem a torcida é piorSe ela se virar contra, vai ser piorUma coisa puxa a outraNão é só problema de jogador, torcedor e técnicoSão diversas coisas que, reunidas, levam a gente a fazer jogos ruins."

TIME DEU OUTRO VEXAME HÁ EXATOS 3 ANOS

 

No dia 27 de março de 2013, o Palmeiras de um vexame ainda maior que o deste domingo em Presidente PrudenteO time então dirigido por Gilson Kleina perdeu de 6 a 2 para o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato PaulistaO goleiro Fernando Prass, que jogou neste domingo, é único remanescente daquela equipeOs 6 a 2 aumentaram a pressão sob Kleina, que só não foi demitido após o jogo graças ao presidente Paulo Nobre.