Superesportes

PALMEIRAS

Cuca minimiza falha de Thiago Martins e cobra Dudu após derrota do Palmeiras no clássico

São Paulo venceu clássico paulista com gol de Paulo Henrique Ganso

Agência Estado
Em relação a Dudu, o técnico apostou no jogador para ele ser o meia criativo da equipe - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Cuca preferiu evitar colocar a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o São Paulo na conta do zagueiro Thiago Martins, que falhou no lance do gol marcado por Paulo Henrique GansoO treinador, entretanto, cobrou publicamente melhor atuação do atacante Dudu, que não concordou com a análise do treinador.

"Esse lance em clássicos infelizmente ficam mais pesados, mas não foi ele que errou, foi o PalmeirasNão temos de achar um culpadoPerdemos gols e se você faz antes de tomar, tem as rédeas da partida", disse o treinador, defendendo o zagueiro.

Em relação a Dudu, o técnico apostou no jogador para ele ser o meia criativo da equipeNão deu certo"Ele não fez uma boa partidaNo começo até criou alguma jogada, depois errou passes na linha de meio-campo e ataque e deu contra-ataques para o São PauloO Dudu é grande jogador, importantíssimo, mas tem de render mais", cobrou.

Ao ser questionado sobre a declaração do treinador, o atacante deixou claro não concordar que tenha feito uma má atuação"Não entendo o motivo de tantas críticas, mas futebol é assimUm dia te elogiam e no outro te criticam", reclamou Dudu.

Enquanto Cuca nega que tenha aberto demais o time, o goleiro Fernando Prass acredita que a formação mais ofensiva foi um risco calculado pelo treinador"Era natural que a gente desse mais espaço para o São Paulo e foi assim que eles chegaram ao gol e tiveram maior volume no segundo tempo
Sabíamos que correríamos esse riscoIsso foi calculadoMas temos que destacar a qualidade do adversário também e ver que, se compararmos com a derrota para a Ponte Preta, evoluímos um pouco", analisou.

Quanto a Gabriel Jesus, o atacante deve pegar o visto americano nesta terça-feira e pode ser convocado para a Copa América Centenário, nos Estados UnidosCuca dá saída do jogador como certa"Na quinta-feira (contra o Grêmio) não devemos ter o GabrielAí muda o contexto e terei que mexer no time".