Superesportes

PALMEIRAS

STJD pune Palmeiras com sete jogos sem torcida como visitante

Sanção foi aplicada por confusão nos arredores da Arena Pernambuco

Agência Estado
Palmeiras também não poderá ter nos próximos jogos como mandante adereços de torcidas organizadas - Foto: Divulgação / PalmeirasO Palmeiras foi punido nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está proibido de levar torcedores nas sete próximas partidas como visitante. A sanção foi aplicada por confusão entre torcedores nos arredores da Arena Pernambuco no dia 23 de julho, quando a equipe bateu o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
As brigas foram antes e depois da partida, em ruas próximas ao estádio. O Sport também foi julgado pelo tribunal, mas acabou absolvido. Os auditores consideraram os palmeirenses como os responsáveis pelo tumulto. Fora essa restrição como visitante, o Palmeiras não poderá nos próximos sete jogos como mandante ter na arena adereços de torcidas organizadas.

No dia da partida, 54 pessoas foram presas pela briga, a maioria palmeirenses. Vídeos mostraram que o conflito do lado de fora envolveu as duas torcidas. Dentro de campo, o time paulista ganhou a partida com gols de Bruno Henrique e Keno, ainda no primeiro tempo.

O Palmeiras sofreu punição semelhante neste ano na Copa Libertadores. Após a confusão ao fim do jogo contra o Peñarol, no Uruguai, o clube foi sancionado pela Confederação Sul-Americana de Futebol em seis partidas como visitante sem poder levar a torcida. A diretoria recorreu e conseguiu reduzir a pena para três jogos.