Superesportes

PALMEIRAS

Zé Roberto treina no Palmeiras e deve ser titular em despedida da arena alviverde

Aposta em veterano vem em um momento de escassez de opções na lateral

Agência Estado
Veterano chegou ao clube em 2015, após deixar o Grêmio, e conquistou dois títulos pelo Palmeiras - Foto: Divulgação/Flickr SE Palmeiras
O treino do Palmeiras na manhã desta sexta-feira indicou a presença do lateral-esquerdo Zé Roberto entre os titulares. O jogador de 43 anos promete se aposentar ao fim desta temporada e, ao atuar na equipe principal na atividade, deve ganhar chance na próxima segunda-feira, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, naquele que deverá ser a sua última partida diante da torcida alviverde.

O veterano chegou ao clube em 2015, após deixar o Grêmio, e conquistou a Copa do Brasil daquele ano e mais o Campeonato Brasileiro de 2016. O técnico Alberto Valentim deixou Zé Roberto como reserva nas últimas partidas, mas deve aproveitar a comodidade de a equipe já estar classificada para a fase de grupos da Libertadores e deixar o veterano se despedir do público palmeirense. Na última rodada do Brasileirão, o compromisso será fora de casa, contra o Atlético-PR.

No trabalho nesta sexta o treinador começou a esboçar a formação titular. Com o retorno do lateral Mayke, fora dos últimos treinos por estar com dores no quadril, e sem o meia Moisés, poupado, o time teve: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Dudu; Willian, Keno e Borja. O goleiro Fernando Prass será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A aposta em Zé Roberto vem em um momento de escassez de opções na lateral esquerda. Titular nos últimos jogos, Michel Bastos sentiu dores musculares e não treinou. Outra alternativa, Egídio está em fim de contrato e não deve mais atuar pela equipe.
Quem também faz a função é o zagueiro Juninho, mas ele só costuma ser acionado para o trabalho quando a partida requer postura mais defensiva do time.

Antes da partida contra o Botafogo, o Palmeiras terá mais duas atividades, ambas fechadas aos jornalistas. O jogo vale para o time passar o Grêmio e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, meta estipulada pelo clube para conseguir uma premiação maior da CBF, de cerca de R$ 11 milhões..