Superesportes

PALMEIRAS

Moisés participa de treino e pode voltar antes do previsto no Palmeiras

Atleta esteve presente na primeira parte do treino com bola

Agência Estado
Moisés esteve presente na primeira parte do treino com bola na Academia de Futebol - Foto: Divulgação
O meia Moisés, do Palmeiras, poderá reforçar o time antes do previsto. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda sofrido no último dia 6, no início da partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador participou de parte do treino desta quinta-feira à tarde, na Academia de Futebol.

Até então, a previsão era de que ele se ausentaria de quatro a seis semanas e voltaria a ficar à disposição de Roger Machado somente depois da pausa para a Copa do Mundo, quando for encerrada a 12ª rodada do Brasileirão. Ou seja, a torcida só veria Moisés em campo novamente em julho, após o Mundial da Rússia. Pelo que demonstrou na atividade desta quinta, porém, o camisa 10 deu sinais de que é capaz de antecipar essa programação.

O atleta esteve presente na primeira parte do treino com bola, junto aos demais jogadores que não foram titulares diante do América-MG, na quarta, no duelo que classificou o time à próxima fase da Copa do Brasil - exceção a Jailson, que treinou normalmente com os demais goleiros. O restante do grupo ficou dentro da academia, trabalhando a recuperação física. Depois, Moisés foi para um campo anexo, fez algumas movimentações, correu e chutou com as duas pernas.

Nesta temporada, o meia participou de 17 das 32 partidas disputadas pelo Palmeiras. Um dos xodós da torcida, ele é visto como alternativa a Lucas Lima, que vem sendo criticado na função de armador principal da equipe. Na última partida, por exemplo, saiu de campo vaiado no Allianz Parque.

ENQUANTO A FIFA NÃO LIBERA

O atacante Dudu treinou normalmente com os companheiros na Academia.
Ele foi vetado do jogo diante do América porque está na lista de espera da seleção brasileira - faz parte da relação de 12 suplentes pré-convocados por Tite para a Copa. A Fifa não permite que os atletas pré-selecionados sigam atuando.

O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 19h, quando receberá o Sport em sua arena. Por conta do desgaste físico do elenco, Roger e sua comissão ainda vão analisar quem será convocado para a partida. O time alviverde ocupa a quarta colocação na tabela, com 11 pontos, a dois do líder Atlético-MG. Além disso, segue no páreo tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores, que só voltarão a ser disputadas depois do Mundial da Rússia..