Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Gustavo Scarpa de volta, Palmeiras faz clássico contra Santos no Pacaembu

Alviverde joga com quatro desfalques, enquanto Peixe não terá reforços

Estadão Conteúdo
Sem jogar desde março, Gustavo Scarpa é novidade do Palmeiras no clássico contra o Santos - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Gustavo Scarpa será a principal atração do Palmeiras para o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não atua em uma partida oficial desde março. Graças a um habeas corpus obtido junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, conseguiu encerrar o seu vínculo com o Fluminense e ser novamente registrado pelo time alviverde - a disputa judicial entre ele e o clube carioca, porém, continua.

"A volta dele foi muito festejada por todos nós. O momento em que saiu em função do imbróglio judicial era quando ele tinha adquirido o melhor ritmo, feito gols no Paulista", pontuou o técnico palmeirense, Roger Machado. "A surpresa no retorno foi que ele demorou menos tempo para adquirir ritmo. Tão logo começou a treinar, a percepção que tivemos foi de que ele teria o processo acelerado, como aconteceu. Nesse momento, com a saída do Keno, um jogador de velocidade, o Scarpa assume uma condição importante dentro da equipe".

Nos amistosos disputados pelo Palmeiras durante a pausa no calendário por conta da Copa do Mundo da Rússia, no Panamá e na Costa Rica, Gustavo Scarpa se destacou e marcou dois gols. Formou a linha de três meias ofensivos ao lado de Lucas Lima e Hyoran, desenho que será mantido para o clássico desta quinta-feira.

O time não poderá contar com quatro atletas, todos suspensos: o goleiro Jailson, o zagueiro Luan, o meia Moisés e o atacante Dudu.
Além deles, o atacante Miguel Borja se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada após o seu retorno do Mundial com a seleção da Colômbia e também é desfalque. O Palmeiras soma 19 pontos na tabela de classificação.

DO OUTRO LADO -
O Santos não poderá contar ainda com as suas recentes contratações: o meia Bryan Ruiz, da seleção da Costa Rica, e o volante uruguaio Carlos Sánchez. Os dois estiveram na Rússia disputando o Mundial. Quem também não joga é o lateral-direito Daniel Guedes, em função de uma virose.

Na frente, o técnico Jair Ventura deverá escalar força máxima: Rodrygo, Gabriel, Eduardo Sasha e Bruno Henrique. O mando do jogo é do time da Vila Belmiro, que terá torcida 100% a favor devido a uma recomendação do Ministério Público de São Paulo..