Superesportes

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras bate Oeste e chega à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista

Felipe Pires marca único gol do triunfo alviverde fora de casa

Estadão Conteúdo
Felipe Pires comemora gol da vitória do Palmeiras sobre Oeste na Arena Barueri - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras caminha cada vez mais firme e seguro no Campeonato Paulista. O time ganhou a terceira partida seguida nesta quarta-feira ao fazer 1 a 0 no Oeste, na Arena Barueri, com gol de Felipe Pires. A atuação segura, mas não brilhante, deu ao atual campeão brasileiro confiança para receber no próximo sábado o Corinthians, no primeiro clássico do ano.

A equipe alviverde controlou a partida ao precisar somente ser eficiente e mandar para as redes uma das poucas chances claras de gol. A maior dificuldade do Palmeiras foi enfrentar a violência e o excesso de faltas dos jogadores do Oeste. O técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores reclamaram bastante de alguns lances e da falta de cartões.

O Palmeiras apostou na reestreia de Raphael Veiga e em um começo de jogo com pressão à defesa adversária. No entanto, essas apostas aos poucos deixaram de dar resultado. Depois de Dudu quase fazer um gol aos sete minutos, o time errou muitos passes no ataque e se posicionou de forma muita espalhada dentro de campo, o que impossibilitou as tabelas e a criação de lances de perigo.

O Oeste ainda chegou a assustar, em uma cabeçada perigosa de Bruno Lopes. A equipe de Barueri cometeu muitas faltas e contou com o pouco rigor da arbitragem para terminar o primeiro tempo sem cartões.
Porém, logo no primeiro lance do segundo tempo a defesa falhou e o Palmeiras aproveitou. Felipe Pires entrou na área para chutar a abrir o placar.

A vantagem era para deixar o Palmeiras mais confortável, porém, na verdade, rendeu um susto. O Oeste acertou a trave, em chute de Kanu, e quase empatou. A equipe alviverde reagiu na sequência, ao retomar a postura do primeiro tempo, inclusive com os mesmos defeitos. A bola ficava no campo de ataque e o time errava o passe final na hora de se aproximar do gol.

Apesar de criar pouco, o Palmeiras controlava a partida. O Oeste mexeu para tentar chegar ao empate, mas não ameaçou Weverton. Na parte final do jogo, o time de Felipão se mostrou satisfeito com a vantagem mínima, deixou de buscar o segundo gol e passou a esperar o tempo passar. No fim do jogo, a torcida alviverde deu o recado: "É dia 2". A mensagem é um sinal claro da expectativa pelo encontro com o maior rival, no sábado.

OESTE 0 X 1 PALMEIRAS

OESTE - Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Élvis (Gabriel Vasconcelos); Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Jheimy). Técnico: Renan Freitas.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Felipe Pires, Dudu (Gustavo Scarpa) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GOL - Felipe Pires, a 1 minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO - Salim Fende Chávez.

CARTÕES AMARELOS - Kanu, Raphael Veiga, Alyson, Thiago Santos, Cicinho, Matheus Jesus.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP)..