Palmeiras
None

PALMEIRAS

Dudu ultrapassa Gustavo Scarpa e vira o principal jogador do Palmeiras no ano

Meia-atacante foi o destaque da equipe na vitória sobre o Santos

postado em 20/05/2019 10:21 / atualizado em 20/05/2019 10:46

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O Palmeiras teve uma de suas melhores atuações sob o comando de Felipão na goleada sobre o Santos, no último sábado, no Pacaembu, e muito disso para pelos pés do camisa 7 alviverde. Dudu foi o destaque da equipe com três assistências, números que o colocam como o principal jogador do time na temporada.

Antes do clássico, o posto era de Gustavo Scarpa. Em 18 jogos neste ano, ele anotou sete gols e deu três assistências, ou seja, participou diretamente de 10 bolas nas redes do Verdão. Dudu chegou a 12, sendo três tentos e nove passes para os companheiros marcarem.

“Dudu vem crescendo muito nos últimos sete ou oito jogos. As vezes joga por dentro, direita ou esquerda. Se não foi sempre o melhor, é invariavelmente um deles nesses últimos jogos. Dudu de março/abril em diante começa a resolver as coisas para o nosso time. Estamos em maio e ele vem se portando maravilhosamente bem, quando é exigido nas posições que solicitamos a ele, sempre corresponde”, elogiou o técnico Felipão.

O fato de Dudu ultrapassar os números de Gustavo Scarpa é apenas mérito do camisa 7, não falha do meio-campista. Em 2019, aliás, Scarpa já superou seu número de gols marcados em 2018 (6), e com seis partidas a menos.

Curiosamente, os dois jogadores protagonizaram nos últimos três anos o posto de maiores garçons do Campeonato Brasileiro. Em 2016, com o Verdão campeão, Dudu deu 10 assistências e empatou com Scarpa no quesito.

No ano seguinte, o posto ficou apenas com o meia, que ainda defendia o Fluminense. Foram 12 passes para gol. Já em 2018, ano de novo título brasileiro do Verdão, Dudu deu 14 assistências e quebrou o recorde da década no Brasileirão.

Scarpa deve retornar aos treinos do Palmeiras nesta semana. Ele se recupera de uma rotura em um ligamento da parte posterior do joelho. Dudu, por sua vez, segue no time titular e já lidera o número de passes para gol neste Brasileirão (5).

Tags: palmeirassp seriea nacional