Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras visita o Botafogo em Brasília para se manter na liderança do Brasileiro

Partida será disputada neste sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha

postado em 25/05/2019 10:00 / atualizado em 25/05/2019 10:35

<i>(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</i>
Buscando engatar a quarta vitória consecutiva, seguir na liderança e manter uma invencibilidade histórica no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta neste sábado, às 16h (de Brasília), o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na abertura da sexta rodada. O duelo estava anteriormente programado para o Rio de Janeiro, mas o Alvinegro vendeu o mando de campo a organizadores por R$ 650 mil.

Após poupar titulares na vitória para cima do Sampaio Corrêa, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Palmeiras deverá ter força máxima para o duelo com o Botafogo. A grande novidade fica por conta de Gustavo Scarpa, que esta recuperado de uma rotura parcial na origem do tendão solear (porção de trás e lateral do joelho) e deve voltar a entrar a campo após mais de duas semanas.

Os desfalques, no entanto, ficam por conta do atacante Willian (em processo de transição após lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho direito), o volante Felipe Melo (suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos) e meio-campista Raphael Veiga (contundido no músculo adutor da coxa direita), além de Ricardo Goulart, que já ficaria fora por conta de uma cirurgia, mas acertou seu retorno ao futebol chinês.

"Precisamos somar pontos neste começo de Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Botafogo é complicado, mas temos que novamente ir com o pensamento de um triunfo", disse o técnico Luiz Felipe Scolari, que pode ver seu time alcançar a marca de 29 partidas sem derrota na competição em caso de vitória.

Pelo lado botafoguense, o discurso é de otimismo. Desde a chegada do treinador Eduardo Barroca, a equipe soma bons resultados, dentre eles, a vitória para cima do Sol de América, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, em duelo realizado na última quarta-feira.

"Estamos em evolução na temporada, crescendo de um jogo para outro e minha expectativa é que a gente consiga apresentar contra o Palmeiras um futebol melhor do que mostramos nos últimos jogos",  disse Barroca.

"Ganhar do Palmeiras seria importante em termos de afirmação no Campeonato Brasileiro, pelo fato de ser um adversário qualificado e o líder da competição. Vamos a campo com este pensamento", reforçou o lateral-direito Fernando.

Em termos de escalação o Botafogo tem dois problemas. O zagueiro Joel Carli cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e cede sua vaga a Marcelo Benevenuto, que vai compor o setor com Gabriel. O atacante Erik está impedido de jogar por uma questão contratual, pois tem seus direitos federativos ligados ao Palmeiras. Rodrigo Pimpão, caso se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, ocupará a vaga. Do contrário, Luiz Fernando assume o posto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Tags: palmeirassp futnacional seriea botafogorj