Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra Chapecoense, Palmeiras joga para 'recuperar' pontos retirados no Tapetão

Time paulista é o líder e único invicto na competição nacional

postado em 02/06/2019 09:13 / atualizado em 02/06/2019 09:17

<i>(Foto: Divulgação/Palmeiras)</i>
Mesmo no posto de único invicto do Campeonato Brasileiro e no papel de líder, o Palmeiras não quer perder o bom momento no ano. Por isso, o elenco prega seriedade no jogo deste domingo, 19 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

O Palmeiras perdeu três pontos da vitória diante do Botafogo, em Brasília - a partida foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso "indevido" do VAR, mas o incidente ainda será julgado, ou seja, os pontos poderão voltar para o time ou um novo confronto será marcado. A meta do clube é somar o maior número de pontos até a parada para a Copa América. A equipe tinha 16, mas agora soma 13, passando a ver sua vantagem para os concorrentes do topo reduzida.

O Palmeiras não trata a situação como um grande problema, por confiar na vitória no STJD. Seu departamento jurídico entende a suspensão como uma etapa meramente protocolar e promete se defender no julgamento para manter o resultado conquistado dentro de campo.

Para evitar problemas e perda de terreno no Nacional, o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar os principais jogadores contra a Chapecoense. O zagueiro Luan se recuperou de lesão na virilha e está confirmado, assim como Gustavo Gómez. Um dia antes de se apresentar à Seleção Paraguaia, o defensor será titular.

Boa parte dos jogadores ganhou descanso no meio de semana e não atuou pela Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa. A equipe confia na série de sete vitórias e nos seis jogos consecutivos sem sofrer gols para continuar sem ser ameaçada pelos rivais nem criticada pelo estilo de jogo pragmático. O Palmeiras está há 28 jogos sem perder no Brasileirão - era para ser 29 não fosse o jogo anulado.

"Se alguns entendem que jogamos retrancados, somos o melhor time em gols no Brasileiro, Libertadores e fomos no ano passado. Não trabalho com números, trabalho com seres humanos", disse Felipão.

Em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileiro, a Chapecoense tenta engrenar na competição. O técnico Ney Franco poderá contar com Camilo. Recém-contratado junto ao Internacional - o meia foi inscrito no BID e poderá estrear no confronto marcado para as 19 horas.

Durante os treinos desta semana, a Camilo foi testado na equipe titular, mas a tendência é que fique como opção para o segundo tempo. Caso seja escalado, deverá entrar no lugar de Renato Kayzer. O ex-atleta da Ponte Preta está na trinca ofensiva da equipe catarinense ao lado de Arthur Gomes e Everaldo.

"A gente sabe da qualidade do Palmeiras. Eles tem um elenco muito forte e são o atual Campeão Brasileiro. Tanto o time titular, quanto o time reserva, o elenco todo deles é muito bom. Então a gente tem que treinar bem essa semana, aproveitar bem o trabalho do professor Ney, e, se Deus quiser, sair com a vitória no jogo de domingo", disse Tiepo.

Embalado com a vitória, por 2 a 1, diante do Cruzeiro, a Chapecoense aparece no meio da tabela de classificação, com sete pontos. O time catarinense precisa vencer o Palmeiras para se afastar da zona de rebaixamento.

Tags: palmeirassp seriea nacional chapecoensesc