Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras enfrenta Vasco tentar abrir nova vantagem na liderança do Brasileiro

Time alviverde se vê ameaçado pelo Santos na tabela de classificação

Gazeta Press
Equipe do técnico Luiz Felipe Scolari não vence há quatro jogos - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Neste sábado, o Palmeiras busca a recuperação em meio à uma série ruim após a Copa América, diante do Vasco, que tenta dar sequência depois de vencer o clássico contra o Fluminense. No Allianz Parque, a bola rola a partir das 17h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Luiz Felipe Scolari não vence há quatro jogos. A última vez em que isso ocorreu foi há dois anos e os palestrinos já demonstraram incômodo com o jejum.

“Esses resultados deixam jogador e torcida chateados, porque sempre almejamos coisa grande. Mas não dá para ficar vivendo o que passou. Tem que esquecer e focar no próximo jogo, no Vasco”, afirmou o meia Raphael Veiga.

Depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Internacional e do empate com o Godoy Cruz no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras se vê ameaçado também no Brasileirão. O Santos chegou aos 26 pontos e empatou com o Alviverde, que está à frente nos critérios de desempate.

“O Santos está atrás, mas isso não nos pressiona. Jogar no Palmeiras já tem a pressão de vestir uma camisa grande. Temos que pensar na gente e parar de pensar neles.
Sempre que jogar, jogar bem, que as coisas vão acontecer naturalmente”, completou.

A escalação palestrina para o duelo é um mistério. Com o jogo decisivo contra o Godoy Cruz na próxima terça-feira, existe a possibilidade de Felipão escalar apenas reservas contra o Vasco, também em virtude da sequência de viagens recentes enfrentada pelos palmeirenses (Porto Alegre, Fortaleza e Buenos Aires).

No Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a volta do goleiro Fernando Miguel que se recuperou de uma virose. Sidão que foi o titular diante do Fluminense volta ao banco de reservas. Quem também está garantido na equipe que vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, é o meia Bruno César. O experiente jogador foi um dos destaques da vitória sobre o Fluminense na última rodada e terá uma nova chance para demonstrar que recuperou a sua forma.

Durante os treinamentos da semana, Bruno César trocou muito de posição com Valdívia e Marrony que serão seus companheiros no setor ofensivo. Apesar de respeitar o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, o ambiente na equipe de São Januário é de muita confiança. Para os jogadores mais experientes, a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido fundamental para devolver o entusiasmo ao grupo, mesmo com os problemas financeiros que afetam o clube.

Quem também está muito motivado para a partida é o lateral-direito Yago Pikachu. Ele já marcou 96 gols na carreira, 34 pelo Vasco, e espera marcar diante do Palmeiras porque seu objetivo, além de ajudar a equipe, é chegar a 100 gols, uma marca que Pikachu considera muito importante na sua carreira, principalmente pela posição que é, naturalmente, mais defensiva dentro de uma equipe. O jogador que veio do Paysandu já superou Felipe como o lateral com mais gols marcados com a camisa da equipe de São Januário.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x VASCO

Local: Allianz Parque – Sao Paulo – SP
Data: 27/07/2019
Horário: 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro ( MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Ricardo Junio de Souza – MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Bruno César, Valdívia e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
.