Superesportes

PALMEIRAS

Palmeiras tentará aumentar 'freguesia' de Rogério Ceni dentro da arena alviverde

Técnico, hoje no Cruzeiro, jamais venceu no Allianz Parque

Estadão Conteúdo
Na estreia do Brasileiro, Fortaleza de Ceni perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque - Foto: Palmeiras/divulgação
O Palmeiras terá nesta sábado no Allianz Parque o encontro com um personagem que fez parte de grandes vitórias alviverdes dentro da arena. Agora no comando do Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni vai ao estádio pela quinta vez no próximo sábado, para a partida pelo Campeonato Brasileiro, e tentará diminuir o retrospecto de quatro derrotas e 14 gols sofridos nos compromissos anteriores.

O ex-goleiro do São Paulo esteve na nova casa palmeirense em duas ocasiões como jogador e outras duas como treinador. Após todas estas experiências no estádio palmeirense, o contexto atual pode ser visto como mais complicado do que os vivido anteriormente no local. O Cruzeiro vive uma crise financeira, problemas de relacionamento no elenco e a briga contra o rebaixamento. A equipe perdeu os dois últimos compromissos da temporada, inclusive ao sofrer a goleada por 4 a 1, no último domingo, dentro de casa, para o Grêmio.

Ceni tem com o Palmeiras uma longa história de rivalidade, criada pela época em que atuou como goleiro do São Paulo. Na última temporada antes de se aposentar, em 2015, o jogador disputou duas partidas no Allianz Parque, ambas com vitórias fáceis do Palmeiras. Pelo Campeonato Paulista, a equipe alviverde venceu por 3 a 0, com um gol marcante por cobertura marcado pelo meia Robinho. Logo depois, o autor do lance recebeu ainda uma placa da diretoria.

Meses depois, já pelo Brasileirão de 2015, Ceni voltou ao estádio para enfrentar o Palmeiras.
A equipe alviverde goleou por 4 a 0, em jogo que marcou a primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira no cargo. No fim daquela temporada o goleiro se aposentou do futebol e no ano seguinte se dedicou aos estudos. Já em 2017, ele assumiu o comando do São Paulo e enfrentaria o antigo rival pela primeira vez em nova função.

O treinador Ceni viu o São Paulo ser dominado pelo Palmeiras, do técnico Eduardo Baptista, e perder por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. Por coincidência, houve também um gol por cobertura, marcado por um chute de longe de Dudu para aproveitar que o goleiro Denis estava adiantado. O lance fez os torcedores relembrarem o gol marcado dois anos antes por Robinho.

O técnico depois teve passagem de sucesso pelo Fortaleza e garantiu o acesso do time à elite do Brasileiro. Logo na rodada de abertura do Brasileiro deste ano, o adversário foi justamente o Palmeiras, no Allianz Parque. Comandado por Luiz Felipe Scolari, o time alviverde aplicou 4 a 0. "Existe uma diferença absurda entre os dois times. O time do Palmeiras é muito bom", comentou o ex-goleiro na ocasião..