Superesportes

PALMEIRAS

Palmeiras demite Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol

Equipe paulista foi derrotada em casa pelo Flamengo neste domingo

Gazeta Press
Desde 2015 no Palmeiras, Alexandre Mattos faturou uma Copa do Brasil e dois Brasileiros - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mano Menezes não foi o único a deixar o Palmeiras neste domingo, após a derrota para o Flamengo no Allianz Parque. Além do treinador, o clube decidiu demitir o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já vinha sofrendo com a pressão ao longo dos últimos meses.

Ao lado presidente Maurício Galiotte, o Mattos foi alvo de protestos durante a semana, inclusive antes, durante e depois do jogo com o Rubro-Negro. Os palmeirenses entendem que o trabalho do dirigente é fraco em decorrência do investimento feito pelo clube nesta temporada.

A insatisfação dos torcedores do Palmeiras já vem desde a saída de Luiz Felipe Scolari, quando a Mancha Verde pediu a saída do diretor. Sem baixar o tom, maior torcida organizada do clube seguiu com as manifestações. Até a casa de Mattos chegou a ser palco da revolta.

Desde 2015 no Palmeiras, o cartola foi responsável por montar os times campeões da Copa do Brasil de 2015, além dos Brasileiros de 2016 e 2018. A campanha abaixo em 2018 e as seguidas eliminações na Copa Libertadores minaram o trabalho de Mattos.

Eliminado nas semifinais do Paulista, nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai terminar 2019 sem levantar uma taça. A equipe tem como principal objetivo nas últimas duas rodadas do Nacional brigar pela segunda posição com o Santos..