Superesportes

PALMEIRAS

Livre no mercado, Jorge Sampaoli fica perto de acerto com Palmeiras

Gerente de futebol Anderson Barros também está próximo do Alviverde

Estadão Conteúdo
Jorge Sampaoli acertou saída do Santos na noite dessa terça-feira - Foto: Ivan Storti/Santos
O Palmeiras terá uma quarta-feira decisiva para fechar duas contratações importantes nesta janela de transferências. Depois de o gerente de futebol Anderson Barros deixar o Botafogo e o técnico argentino Jorge Sampaoli pedir demissão do Santos, o clube alviverde trata dos acertos finais para confirmar a vinda dos dois para acelerar o trabalho de reformulação do elenco.


Sampaoli é um sonho antigo da diretoria do Palmeiras. As primeiras conversas foram em novembro. Na noite de terça-feira o argentino pediu demissão do Santos e deve ter uma reunião nesta quarta, no Rio de Janeiro, com membros da diretoria alviverde. O alto salário do treinador e da comissão técnica é um obstáculo, assim como o interesse do Racing.

A exigência de Sampaoli é de um salário total de R$ 2 milhões para o treinador e para demais membros da comissão técnica, formada por auxiliares e preparadores físicos. O valor deixou a diretoria alviverde desanimada por ser considerado uma pedida muito elevada. As negociações devem continuar. No entanto, o clube já avalia outros possíveis nomes como planos alternativos.

Já a investida do Palmeiras por Anderson Barros deve ser de resolução mais fácil. O ex-gerente do Botafogo se desligou do cargo na madrugada desta quarta-feira e é o mais cotado para assumir a vaga deixada por Alexandre Mattos. A diretoria procurou anteriormente Rodrigo Caetano, do Internacional, e depois Diego Cerri, do Bahia. Os dois agradeceram o interesse, mas recusaram a proposta.


As duas negociações com os candidatos a diretores de futebol tiveram como entrave a nova configuração do departamento de futebol do Palmeiras. O clube vai organizar um novo comitê de gestão formado por membros da diretoria para atuar como uma espécie de órgão moderador das decisões do novo dirigente. O intuito é fazer com que as decisões sejam mais debatidas, mas por outro lado o formato tem afastado possíveis interessados por propiciar uma menor autonomia diretiva.