Superesportes

PALMEIRAS

Ausente na premiação, Felipe Melo ergue taça da Flórida Cup no avião

Delegação já havia deixado estádio antes do último jogo

Gazeta Press
Dentro do avião, no retorno ao Brasil, Felipe Melo ergue a taça da Flórida Cup - Foto: Cesar Greco/AG Palmeiras
O Palmeiras, ganhador da Flórida Cup, teve o primeiro contato com o troféu de maneira inusitada. Dentro do avião, a caminho do Brasil, o experiente Felipe Melo, capitão do time alviverde, ergueu a taça de campeão do torneio disputado nos Estados Unidos.



Para ganhar a Flórida Cup, o Palmeiras bateu o New York City de virada por 2 a 1 e contou com um tropeço do Corinthians pelo mesmo placar contra o Atlético Nacional. Como a delegação já havia deixado o estádio, o assessor técnico Edu Dracena recebeu o troféu em campo ao lado do presidente Maurício Galiotte.

Mais tarde, os jogadores enfim puderam ter contato com a taça de campeão. Em fotos divulgadas pelo Palmeiras, é possível ver o gerente de futebol Cícero Souza entregar o troféu a Felipe Melo, que, observado pelo restante da delegação, ergue a taça no corredor do avião.

Com a rodagem adquirida na Flórida Cup, o Palmeiras passa a mirar seu primeiro jogo oficial na temporada de 2020. Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Paulista, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.