Superesportes

MERCADO

Hulk decide não renovar na China, e Palmeiras planeja fazer novo contato

Atacante é torcedor do Verdão e quer mudar de ares

Gazeta Press
Hulk, atualmente no Shanghai, é torcedor declarado do Palmeiras - Foto: Reprodução
Vinculado ao Shangai SIPG apenas até dezembro de 2020, o atacante Hulk resolveu não permanecer no clube chinês. O Palmeiras já tem laços estabelecidos com o jogador e, diante de sua decisão de mudar de ares na próxima temporada, planeja fazer novo contato.


"Já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais", disse Hulk em entrevista ao Globoesporte.

Palmeirense de coração, o atacante tem o sonho de defender o clube e, nesta temporada, se aproximou da diretoria. Em fevereiro, liberado pelo Shangai SIPG por conta da pandemia de covid-19, Hulk viu de um camarote do Allianz Parque o jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O presidente Maurício Galiotte recebeu o atacante na Academia de Futebol e deixou o atleta à vontade para trabalhar no local, algo inviabilizado pelo coronavírus. Cerca de duas semanas antes da paralisação das atividades, dois filhos do atacante chegaram a treinar nas categorias de base do Palmeiras.


João Paulo Sampaio, atual gerente das categorias de base, treinou Hulk em seu início no Vitória e, desde então, mantém contato com o atacante. No começo de junho, à Gazeta Esportiva, ele afirmou que o caminho para a chegada do amigo ao Palmeiras estava "sendo bem pavimentado".

Na entrevista ao Globoesporte, Hulk garantiu que o aspecto financeiro não é prioridade e disse buscar o lugar em que seria mais feliz. Aos 33 anos de idade, com uma chuva de propostas de vários países, ele precisaria aceitar reduzir significativamente os salários para jogar no Palmeiras.