Palmeiras
None

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras decide vaga na semifinal contra maior surpresa do Paulistão

Time dirigido por Vanderlei Luxemburgo tem oscilado na competição, enquanto Santo André se desmanchou na pausa da temporada

postado em 29/07/2020 09:46 / atualizado em 30/07/2020 09:51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Uma grande responsabilidade aguarda o Palmeiras na noite desta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Santo André, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa afastar as atuações irregulares das duas partidas realizadas depois da paralisação do calendário para não se complicar diante da grande zebra da competição. O adversário não perdeu para nenhum dos grandes do futebol estadual e foi líder geral durante a maior parte da primeira fase.

O Palmeiras ainda não teve atuações empolgantes desde a volta do futebol. A derrota por 1 a 0 para o Corinthians e a vitória por 2 a 1 com gol no fim diante do Água Santa não foram com apresentações convincentes. O time demonstrou dificuldade para criar chances, problema que pode ser grave para o jogo contra o Santo André. Afinal, o semifinalista sairá nos 90 minutos ou, em caso de empate, nos pênaltis.

A equipe alviverde ainda aparentou sentir a falta de Dudu, negociado com o futebol do Catar. Mas terá, diante do Santo André, de apresentar não só melhoras como também poder de decisão. Será o primeiro mata-mata oficial de Luxemburgo desde o retorno ao clube e também a primeira definição de vaga neste ano. Apesar de não poder contar com a torcida, o Palmeiras espera ter a favor o novo campo sintético, condição que preocupa o adversário.


"A bola corre muito mais. Para quem está adaptado e treina sempre nesse piso, não sente dificuldade. Agora, quem só treina na grama normal e vai jogar no campo sintético, vai encarar dificuldade", disse o técnico do Santo André, Paulo Roberto Santos. "A diferença é grande entre os dois tipos de grama. Por isso, vamos ter dificuldade", completou.

O Santo André liderou o campeonato na pontuação geral até a paralisação causada pela pandemia. A equipe caiu de rendimento principalmente por ter perdido quatro titulares durante o período. Outro problema foi ter de deixar a cidade do ABC paulista pois o estádio Bruno José Daniel virou hospital de campanha para pacientes contaminados pelo novo coronavírus. As dificuldades não desanimam um time que entrou no Estadual preocupado em não cair e agora pode ir ainda mais longe.

Pelo menos para melhorar a atuação e jogar com mais segurança o Palmeiras terá um importante reforço na defesa. O zagueiro Gustavo Gómez resolveu o problema contratual com o clube, assinou a renovação e está liberado para formar a dupla titular junto com Felipe Melo. Quem também acabou inscrito de última hora no Estadual foi o colombiano Angulo, trazido às pressas de volta após a saída de Dudu.

Já o Santo André não tem problemas de suspensão ou lesão. Paulinho segue machucado, mas não vinha atuando. O lateral-esquerdo Marlon, os meias Rondinelly e Branquinho, além do atacante Douglas Baggio, poupados na rodada passada, estão de volta.

Tags: futnacional Campeonato Paulista santoandresp