Superesportes

SÉRIE A

Weverton falha, e Palmeiras cede empate ao Bahia nos acréscimos pelo Brasileiro

Tricolor busca igualdade no fim em casa em lance infeliz do goleiro

Gazeta Press
Palmeiras saiu na frente, mas levou empate do Bahia nos acréscimos em falha de Weverton - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Depois de duas vitórias consecutivas, o Palmeiras empatou fora de casa no Campeonato Brasileiro neste sábado. O time alviverde liderou o placar até os acréscimos da partida disputada no Estádio Pituaçu, mas cedeu a igualdade por 1 a 1 ao Bahia em uma falha do goleiro Weverton.



Com o resultado, o Palmeiras chega aos nove pontos e figura no sexto lugar da tabela de classificação. Já o Bahia contabiliza oito pontos e aparece no sétimo posto. Como tiveram seus compromissos pela primeira rodada adiados, os dois times disputaram os mesmos cinco jogos.

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo para enfrentar o badalado Flamengo às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Estádio Pituaçu. Às 21h30 do mesmo dia, o Palmeiras duela com o Internacional, no Allianz Parque.

O JOGO


Bahia e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado e disputado em Salvador, mas praticamente sem chances de gol. Com os dois times em dificuldades para articular boas jogadas ofensivas, os goleiros Anderson e Weverton pouco trabalharam.



Em um raro chute a gol do Palmeiras, Rony carregou a bola da esquerda para o meio e bateu para defesa sem maiores dificuldades de Anderson. O time alviverde reclamou de uma entrada de sola de Nino Paraíba em Lucas Lima no primeiro tempo, mas o ala não foi advertido.

Nos minutos finais da etapa inicial, Rossi aproveitou vacilo de Diogo Barbosa e cruzou da direita para intervenção do goleiro Weverton. Pouco depois, Rodriguinho tentou tirar a marcação e conseguiu finalizar, mas a bola desviou e saiu à esquerda da meta palmeirense.

Logo no começo do segundo tempo, Rossi cruzou da direita para cabeçada certeira de Gilberto, mas a arbitragem marcou impedimento de maneira correta. Pouco depois, Rony cruzou rasteiro da esquerda e ninguém apareceu no meio da área para completar.



O Palmeiras explorou uma saída errada do Bahia para inaugurar o marcador aos 31 minutos do segundo tempo. Em uma jogada protagoniza por três reservas, Gustavo Scarpa recebeu de Luiz Adriano pela direita e cruzou rasteiro para Zé Rafael apenas completar.

Já nos acréscimos, Zé Rafael driblou Juninho e chutou para grande defesa de Anderson. No rebote, Luiz Adriano finalizou em cima da marcação de Gregore. O Bahia empatou aos 49 minutos, quando Weverton saiu errado em cruzamento dentro da área e a bola sobrou limpa para Marco Antônio completar.

BAHIA 1 x 1 PALMEIRAS

BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Marco Antônio) e Rodriguinho (Clayson); Élber, Rossi (Ronaldo) e Gilberto (Saldanha)
Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires), Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Zé Rafael); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 29 de agosto de 2010, sábado
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Correa e Michael Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Gregore (BAH); Luan, Ramires, e Wesley (PAL)
GOLS: Zé Rafael, 31, e Marco Antônio, aos 49min do 2ºT