Superesportes

PALMEIRAS

Allianz atende pedido do MP e cancela evento na final da Copa do Brasil

Planejamento da administração do estádio era reunir até duas mil pessoas distribuídas em 500 mesas espalhadas pelo gramado

Estadão Conteúdo
Allianz Parque faria evento no primeiro jogo da final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/ Palmeiras
O Allianz Parque anunciou nesta sexta-feira que cancelou o evento previsto para este domingo e que reuniria duas mil pessoas no estádio para a transmissão da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, que será em Porto Alegre. O gestores da arena atenderam a uma solicitação do Ministério Público (MP) e desmarcaram qualquer atividade para evitar o risco de contágio do novo coronavírus.


 
 
"Lamentamos cancelar o evento, porém diante do agravamento da pandemia entendemos ser essa a decisão correta. Esperamos apenas que outras atividades e casas de evento também se adequem para reduzir o contágio evitando assim que esse seja um esforço isolado", explicou o CEO do Allianz Parque, Claudio Macedo. A arena prometeu devolver todo o dinheiro de quem adquiriu os ingressos.

O planejamento era reunir até duas mil pessoas distribuídas em 500 mesas espalhadas pelo gramado a uma distância de dois metros entre si para poder ver a decisão de dentro de um estádio e de olho em um telão. Os ingressos custavam de R$ 360 a R$ 600. A organização garantia que para separar uma mesa da outra, haveria grades e procedimentos de segurança para evitar a aglomeração.
 
 
 
Porém, na quinta-feira o MP entrou em contato com o Allianz Parque e solicitou a mudança do formato do evento. Entre as sugestões discutidas, houve a possibilidade de se reduzir de duas mil para 1,2 mil pessoas a capacidade máxima ou fazer o evento no formato drive-in, com as pessoas dentro dos respectivos carros. Porém, os gestores da arena preferiram cancelar a atração.


 
 
 
O Allianz Parque explicou que apesar do cancelamento, tudo estava dentro dos parâmetros de segurança exigidos pelo governo, como o distanciamento social, capacidade reduzida e controle de acesso. "O Allianz Parque está constantemente buscando alternativas seguras para manter a indústria do entretenimento viva e abertos ao diálogo para entender como apoiar a retomada gradual dos eventos", disse o CEO do estádio.