2

Palmeiras pode fazer melhor primeiro turno de sua história no Brasileirão

Time paulista tem 32 pontos em 14 partidas na atual edição do Nacional

04/08/2021 08:25
compartilhe
Caso mantenha o bom rendimento, o elenco alviverde pode alcançar um feito histórico
foto: Cesar Greco

Caso mantenha o bom rendimento, o elenco alviverde pode alcançar um feito histórico


O Palmeiras vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Red Bull Bragantino na sexta rodada, o time engatou uma série de sete vitórias no torneio e saltou para a primeira colocação.

Caso mantenha o bom rendimento, o elenco alviverde pode alcançar mais um feito histórico e realizar a melhor campanha do clube no primeiro turno na era dos pontos corridos.

O Palmeiras fez 32 pontos em 14 partidas na atual edição do Nacional, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. Dessa maneira, o Verdão precisa somar mais oito pontos dos 15 em disputa até do final do primeiro turno para superar a campanha de 2019, quando conquistou 39 pontos na primeira metade do campeonato (11 vitórias, seis empates e duas derrotas).

Apesar do desempenho positivo naquele ano, o Palestra não conseguiu conquistar o título. A equipe enfrentou problemas no segundo turno e terminou na terceira posição, com 74 pontos. O campeão foi o Flamengo, com 90.

Na campanha do título brasileiro de 2016, o Palmeiras encerrou a primeira parte com 36 pontos e já estava na liderança. Em 2018, por outro lado, tinha somado 33 pontos e se encontrava na sexta colocação após o término da 19ª rodada.

Compartilhe